sexta-feira, 30 de maio de 2008

UMA VEZ MAIS O “CIMO DO POVO” ESTÁ DE PARABÉNS

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA FOI UM SUCESSO

Malabaristas, homem estátua, pintura de caras, computadores, sala de pintura e insufláveis, faziam a delicia das crianças neste DIA MUNDIAL DA CRIANÇA, pela primeira vez realizado em Nelas.

Cerca de seiscentas crianças passaram pelas instalações do Cimo do Povo num Domingo destinado essencialmente a todos os jovens deste Concelho.

Interessante, foi o folheto com que a Direcção, de uma maneira simples, convidava, explicando o que já fizeram, os pais das crianças a entrarem para sócios.

A Secção de Desportos Radicais com um grande painel, convidava os jovens a visitar os carrinhos de rolamentos.

Um deles fazia sucesso. Em primeira mão, pois ontem foi fazer a primeira prova na Descida do Estádio do Dragão, o “Carro das Margaridas” atraía a criançada, enquanto os carros de ferro eram atracção para os mais velhos que eram convidados a fazer um carro e aparecerem no próximo dia 22 na Descida Das Caldas da Felgueira.

No meio do terreno um insuflável com matraquilhos gigantes era disputado pelas crianças e, ao fim da tarde, pelos pais das crianças que não resistiram a fazer uma partida.

O ponto alto da festa aconteceu quando os elementos da GNR – VISEU apresentaram os seus cães Ully e Rak em missões de detecção de droga e pista..

Desde a manhã até ao fim da tarde a Secção de Desportos motorizados, levava os mais velhinhos numa volta de jeep em que se explicava “como é” um Todo-o-terreno.

A música, o bar e a esplanada.

Local óptimo para passar um bom bocado ao fim da tarde ou nas noites quentes de Verão. As instalações renovadas do Cimo do Povo merecem a nossa visita.

A Organização está de parabéns.

Que isto sirva de incentivo para outros eventos.


















NOTA: como podem ver o texto e as imagens apresentados referem-se ao Dia Mundial da Criança e às iniciativas organizados pela Associação do Cimo do Povo. Fica o agradecimento ao S.r Jorge Esteves pelo envio, que em muito vai enriquecer o blog que é de todos.

Sem comentários: