quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A importância das associações locais

Um pouco a propósito do último texto não deixo de assinalar a importância que as associações locais têm assumido ao longo de várias décadas no nosso concelho, em particular. Não me refiro apenas às associações recreativas, mas a todas elas, com uma intervenção e um lugar simbólico com ligações ao convívio entre as nossas gentes, por exemplo, com visibilidade na expressão "Vou à Associação". Seria interessante ter neste blog um pouco de cada uma, uma tarefa que pode ser feita por um dos autores (desde que apareçam mais dispostos a trabalhar) ou directamente pelas Associações Locais através do envio de alguns elementos para serem disponibilizados aos visitantes do blog. Por exemplo, um pouco da sua história (quando surgiu, quem foram os principais impulsionadores), das suas áreas de intervenção, das suas dificuldades, mas também das suas realizações, quantos associados têm, enfim, sobre a sua vida associativa e sobre as pessoas. Ficam lançado o desafio.
Embora tenha conhecimento da existência de associações similares no concelho prefiro não as referir, pois iria falhar alguma, deixo de referir o exemplo da Associação do Folhadal, cuja obra social é notável.

1 comentário:

®efeneto disse...

Seria uma ideia convidar essas associações via email a enviarem pela mesma via um artigo proprio. irei fazer um sob a "Casa de Pessoal das Minas" e já pedi autorização á "Ass. Póvoa de S.Antonio" para fazer o mesmo. Abraço.