sexta-feira, 11 de abril de 2008

PDM suspenso em Nelas

PDM suspenso em Nelas para permitir a instalação de duas empresas

Noticia do Diário Regional de Viseu


«PDM parcialmente suspenso para permitir instalação de empresas
O Plano Director Municipal (PDM) de Nelas foi parcialmente suspenso, por um período de dois anos, para que duas unidades industriais possam vir a instalar-se no concelho, em terrenos que até agora eram considerados agrícolas e florestais. Uma resolução do Conselho de Ministros realizado ontem

Segundo o vereador da Câmara Municipal de Nelas, Manuel Marques, a suspensão parcial do PDM de Nelas tinha sido pedida pela autarquia há cerca de meio ano, após ter surgido a oportunidade de instalação de novas unidades industriais. Como os terrenos se encontravam em espaços classificados como agrícola e florestal, não era permitida a construção de fábricas.
A autarquia de Nelas teve então que pedir a suspensão parcial do PDM, para que os terrenos que tinha adquirido, neste e no anterior mandatos, permitissem "a instalação da Faurecia (que vai criar 150 postos de trabalho, para além dos 100 que já tem) e a Seveneer (que irá criar de 200 a 300 postos de trabalho)".
O vereador da autarquia de Nelas frisou que "esta foi a solução mais célere que se encontrou, para que não se perdesse a oportunidade destas empresas se instalarem".
Esta suspensão parcial do PDM "vem ainda permitir que possam vir a ser instaladas outras unidades industriais em quase 40 hectares de terrenos da autarquia". De acordo com Manuel Marques, "a proposta da autarquia para revisão do PDM já previa esta alteração, por forma a que estes terrenos passassem a ser considerados zona industrial"»

PDM suspenso em Nelas para permitir a instalação de duas empresas

Sem comentários: