segunda-feira, 30 de junho de 2008

Blog Nelas Parlamento

Chegou ao nosso conhecimento a criação de mais um blog, neste caso o blog (http://nelasparlamento.blog.terra.com.br), da responsabilidade do sr. Jorge Esteves, com o qual, segundo nos diz, pretende dar voz aos cidadãos de Nelas. Através do referido blog o autor pretende levar à Assembleia Municipal todos os problemas concrectos que me sejam colocados pelo cidadão comum.
São de louvar os objectivos, veremos se existe abertura do outro lado e participação por parte dos cidadãos, façamos votos para que assim seja, até porque o autor está numa situação privilegiada para o fazer, pois como nos diz na introdução ao blog acaba de ser empossado deputado municipal. Veremos do lado da sociedade civil a abertura a esta e outras iniciativas, faço igualmente votos para que essa mesma sociedade civil seja capaz de concretizar iniciativas similares, por uma questão de participação nos processos de tomada de decisão, para aumentar o pluralismo e aumentar os níveis de confiança nas instituições (isto resumidamente).

2 comentários:

Anónimo disse...

O José! que grande anedota me saiu eu sou muito mau a informática e fruto da minha situação económica para ver o que se escreve tenho que me deslocar ao espaço Net ou a casa de um amigo, mas, devo dizer-lhe que o Senhor ou é muito cego ou não quer ver, o que, ainda é pior.
1º Esta votação que só quem se inscrever pode votar e ainda só quem tiver net e não seja info excluido.
2º Boas palavras mas atitudes zero.
3º Já viu alguém a governar a casa de outros quando nem a sua sabe governar.
4º Por último como é possivel falar-seem politica local quando não se sabe nada da nacional?
deixi-lhe estes reparos para pensar
antes de tecer qualquer comentário, o Sr. José parece o zé pagode que anda a reboque dos outros.

José disse...

Caro Anónimo, se me permitir trato-o assim, caso visite de novo este espaço que é feito por poucas pessoas para muitas pessoas e com um esforço que se soubesse era bem capaz de ser um daqueles que dizem SIM e logo viram as costas ao verem o trabalho que dá, queria em primeiro lugar agradecer a sua visita. Em segundo lugar queria dizer-lhe que este pequeno grupo não faz milagres, é verdade que se tem feito um enorme esforço, por um lado de lançar o debate público sobre diversas questões e, por outro lado, no sentido de levar o nome do nosso concelho mais longe. Creio que não entende ou não quer entender esse esforço ou então pertence ao grupo que entende que "fazer" é apenas fazer algo de material (uma estrada, por exemplo). Caro Anónimo, com todo respeito mas cada um no seu lugar. Além disso nenhum de nós tem cargos públicos, faz tudo isto por prazer em contribuir para o "bem do concelho" e acredite que tem custos enormes - o tempo que se gasta, os GB que se pagam a mais na internet, o combustível, etc. etc. Não vou responder aos resntantes comentários pois o objectivo não é construtivo, creio que entrou nada toada "não posso fazer melhor vou falar mal deles", obrigado mas perde o seu tempo, até porque roça a ofensa pessoal. Todos nós temos problemas, os meus não são menos que os seus, acredite, mas este blog tem um objectivo preciso, se quer dar o seu contributo será bem acolhido...