terça-feira, 22 de julho de 2008

IV Festival Tribal, Caldas da Felgueira 25, 26 e 27 de Julho de 2008


IV FESTIVAL TRIBAL


A Quinta da Bugueira (Caldas da Felgueira) vai receber a quarta edição do Festival Tribal, entre os dias 25, 26 e 27 de Julho de 2008. São várias as propostas multiculturais, que durante três dias vão animar esta localidade, num festival que veio para ficar.
O "FESTIVAL TRIBAL", é uma iniciativa da Associação Civilização Activa. Esta entidade deseja unir neste evento diversas culturas, sons, ritmos e dança, promovendo assim a multiculturalidade durante três dias no mês de Julho em Caldas da Felgueira.
O "FESTIVAL TRIBAL" tem como intuito promover estilos de variadas linhagens musicais bem como os diversos instrumentos a eles associados, divulgando novas formações artísticas em seu redor.
Nesta edição do festival, serão apresentados vários grupos e artistas portugueses e estrangeiros, de diferentes áreas de representação que vão desde a percussão, dança, música tribal e novo-circo. Serão ainda apresentadas outras expressões artísticas tais como desportos radicais e demonstrações de capoeira, havendo um constante intercâmbio artístico e cultural entre os artistas e público em geral.
As receitas, resultantes da gastronomia comercializada durante este Festival, revertem a favor da Cruz Vermelha Portuguesa de Santar e dos Escuteiros de Canas de Senhorim, que terão a sua presença permanente neste evento.



O ESPAÇO


A Quinta da Bugueira (Caldas da Felgueira ) é um espaço com 3 hectares, situada em pleno Vale do Mondego, rodeada pelo Rio Mondego e pela flora característica da região ( Nelas e Oliveira do Hospital ), o que proporciona um ambiente único.


PROGRAMAÇÃO


Sexta Feira

14:00h – Recepção

18:00h – Workshop Expressão Dramática

A partir das 22.30h:-Concerto NEW SKETCH - Encontro de Fogo –Concerto SEMENTE No final dos concertos vamos receber alguns Dj's que vão continuar a animação da noite para os mais jovens:
-Tryambaka;-Charade; -Surya;-Namaskar;-Korpora;-Piranha.


Sábado

11:00h – "Workshop "Dança do Ventre" com Di Cesário

14:00h – Workshop "Didgeridoo" com Renato (OliveTreeDance)

14:30h – "Oficina de Mosaico" com Bruno Costa

14:30h – Workshop "Percussão Africana" com Paulo das Cavernas

16:30h – Workshop "Técnicas de Capoeira" com Graduado Black do Grupo Muzenza de Capoeira

17:00h – Workshop "Dança Africana" com Eva Azevedo -

18:30h –Workshop "Simbologia do Calendário Maia, A Linguagem do Espírito" com CosmoOx

A partir das 22.30h: – Concerto com DYABARA – Encontro de Fogo – Concerto com OLIVETREEDANCE
No final dos concertos vamos receber novamente alguns Dj's que vão continuar a animação da noite para os mais jovens: -Myrah;-Nazka;-Hipnotic Reaction;-Dr. Who?;-Smurf.


Domingo

10:45h – Workshop "Expressão Dramática" com Ana Paula Jesus"

11:00h – Workshop "Percussão para Iniciados" com Conny Kadia

14:00h – Workshop "Tribal Fusion" com Di Cesário

11:00h – "Oficina de Mosaico" com Bruno Costa

14:30h – Workshop "Percussão para avançados" com Conny Kadia

16:30h – Workshop "Danças da Capoeira(Maculêlê)" com Graduado Black do Grupo Muzenza de Capoeira

17:00h - Workshop "Alquimia – A Unicidade do Universo Electro Magnético"


Todas estas actividades estão incluídas no Valor do Bilhete.



ENCONTRO DE FOGO


O Encontro de Fogo vai ser efectuado no sábado à noite, entre os concertos de Dyabara e OliveTreeDance. Este espaço é dedicado a artistas manipuladores de fogo que se queiram juntar a esta tribo e, de uma forma única, reunir iniciantes e profissionais para uma apresentação colectiva. A intenção é partilhar experiências, ideias e fomentar a criatividade dos que participam. Este encontro é efectuado num local adequado, sem qualquer tipo de florestação, com todas as regras de Segurança e presença permanente de um piquete dos Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha Portuguesa.Aos que querem participar resta relembrar :"Não se esqueçam de trazer o vosso material!" Até os mais pequenos participam!!!

Para mais informações podem consultar o nosso site onde descreve todos os artistas, workshops e concertos!!
WWW.FESTIVALTRIBAL.COM
Cumprimentos,
A organização
ATENÇÃO: Ainda aceitamos inscrições para venda de artesanato. Contactem o email festivaltribal@gmail.com.

Sem comentários: