segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Já não se cumpre a lei do tabaco?

Estive algum tempo sem regressar à nossa terra, facto que normalmente não me impede de acompanhar as mudanças, na medida em que são públicas e acontecem ao ritmo dos anos. Desta vez ainda estou sem perceber que mudança ocorreu da parte do legislador para que em Nelas e arredores (em Viseu vi o mesmo fenómeno) para que a lei do tabaco (ou anti-tabaco se preferirem) esteja a ser completamente ignorada, alguns bares mais parecem salas de chuto. Acredito que a tão proclamada crise que a todos nos afecta tenha levado a entidade fiscalizadora a abrandar a sua acção, facto que parece ter sido aproveitado de imediato. Creio que quem assim decidiu está a ver mal das coisas, pois o facto de ter perdido clientes na altura não vai fazer recuperar os prejuízos, o que tenho visto é que esses estabelecimentos pelo facto de permitirem agora fumar passaram a ser "mal frequentados", usando a terminologia popular. Sei que a crise obriga a muita coisa, mas não esqueçam que a lei continua em vigor. Tudo isto 1 anós após a dita lei ter entrado em vigor e quando, segundo dados recentes, subiu para cerca de mil os processos por incumprimento desta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Embora este assunto seja de opinar mas, é para outra altura.!!! Os portugueses e a sua capacidade de compreender as leis, num País de ileterados, chamado PORTUGAL,já nós sabíamos como ia decorrer o seu cumprimento.´
Este momento é de desenvolvimento político, e os títulos anteriormente propostos pelos titulares de NELAS VIRTUALMENTE,"quem acha que deve ser o próximo presidente ou quem acha que não deve ser o próximo presidente ,sendo que já se apresentaram interessados para a presidência da (!nossa!) Câmara de Nelas. Muito haverá na opinião pública deste local, para comentar aquilo que nunca foi dito,referente a esses de tão longa data nossos conhecidos, para esclarecimento dos eleitores do nosso concelho de Nelas.O NOSSO POVO MERECE.!!!.???.