sábado, 3 de janeiro de 2009

Sobre os tais "doctores"

Poderia deixar um mero comentário mas achei ser melhor dar destaque a alguns aspectos em causa no post denúncia sobre o burro da Quinta da Cerca e se o faço aqui é porque acredito que podem tomar-me como alvo ou inimigo político. Ou pior ainda, tramar quem não devem, infelizmente acredito que neste caso, à semelhança de muitos, vai ser o "mexilhão" a arcar com as consequências, quando o problema é exclusivamente político, sendo o burro apenas uma imagem. Ao contrário do tom dos comentários não creio que os "culpados” sejam os tais “doctores”, pois esses executam as decisões dos políticos e não é líquido que os políticos sejam necessariamente “doctores”. Creio ser tempo de abandonar essas leituras, pois a formação académica é apenas isso mesmo, uma componente da formação da pessoa, nem faz a pessoa nem a deve estigmatizar. Se existirem responsabilidades a apurar certamente são políticas e envolvem todos os partidos, pois também a oposição tem um importante papel a desempenhar, essa sim, oficialmente deve defender a causa pública, em vez de se esconder no processo eleitoral em curso.
O nosso problema não são os doutores, esses provavelmente são avaliados constantemente, o nosso problema é político, marcado sobretudo por uma postura que induz a que temas como estes vão direitinhos para a gaveta num ano politicamente sensível como este. Temos o mau hábito de assumir que tudo o que vem do estrangeiro é bom, mas por cá cultivamos o silêncio, só assim evitamos ser inconvenientes e ter inimigos à perna. Ah sim, só alguém que não tem mais nada para fazer, metediço, além de delator, se preocupa em fazer chegar a todos o que se passa do nosso concelho. Realmente ou é louco ou não deve ter mais nada de interessante para fazer (pelo menos são alguns dos comentários mais simpáticos que me fazem).

4 comentários:

Anónimo disse...

INFELISMENTE neste Portugal de Camões,de Pessoa e de descobridores navegantes,últimamente,Há trinta e tal anos para trás, toda a incompetência, todo o conveniente engano, todos os aconchegos que não soam bem à vista desarmada deste povo desiludido, são tratados como erros ou precipitações políticas.Amanhã vou à quinta da cerca verificar se os tais ex-libris, ainda aturam a mesma situação desumana.Se sim isto vai piar mais fino !!!.

Anónimo disse...

Não deve estar.
A Isaurinha já lá deve ter ido fazer o diagnóstico.
Sabem: é que ela trata todos por igual.
Quer sejam burros ou doitores(com cursos imcompletos) mas doitores.
Se os burros não votassem como é que ela iria concorrer
ás próximas eleições?

Anónimo disse...

Os TAIS "doctores" ao ganharem dinheiro dos contribuintes em Nelas, em grande parte da sua acção,prestam um baixo serviço à população local por, se resignarem às exigências dos políticos locais... É muito fácil repetir o que está na moda, dizer o que é políticamente correcto, constactar que a culpa é sempre dos outros. Deles e dos seus amos, nunca foi !. Sempre foram bons,atentos, sérios, informados e nunca participaram em especulações.?.?.

Anónimo disse...

Também acho que o comentário anterior tem a sua lógica...Pois, pelo que temos visto nos nossos políticos, chegamos à conclusão de que Portugal não tem uma democracia, mas sim uma partidocracia, em que a soberania em vez de pertencer ao POVO, pertence aos partidos, por abuso e vício das CONVENIÊNCIAS DE USO(...) pois os que preenchem lugares políticos e que são eleitos pelo POVO, não têm, na sua maioria espírito crítico nem autonomia intelectual(!!!).Nunca podem ser paus mandados dos partidos, o povo que os elege nunca lhes deu essa ordem... Parece-nos a nós Povo, que estamos cada vez mais a aturar políticos acéfalos e muito submissos aos partidos...E O POVO, CÁ SE VAI LIXANDO, aguardando,aguardando aguardando,Lembra-me cada vez mais da histórica figura do ZÉ POVINHO, quando apoia os braços cruzados um no outro...