domingo, 22 de fevereiro de 2009

Comentarios sabios ...

"Mudando de assunto. É de lamentar que a pagina não aborde temas mais interessantes de todo o concelho. Sirva só para desabafos de pessoas mordidas interiormente. Sejam mais abrangentes a nível das nove freguesias e não olhem só para Nelas, Nelas e Nelas. E depois reclamam de separatismos, quando é essa a vossa prática corrente.
Saudações
eleitor NO CONCELHO de Nelas."


"Sr. José:

A usurpar textos sem autorização dos autores do mesmo?

Não tem capacidades para desenvolver um sozinho?

Pelos vistos pelos lados de nelas vale tudo!"


"Olhe JOSÉ, para se ser é preciso nascer.Há para aí muita gente que consegue com muita luta titulos académicos, mas a valorização pessoal, social e pedagógica, além da meta atingida é ZERO, eu disse ZERO.Estes,segundo a tradição portuguesa são chamados ao desempenho de outras funções de topo e então, alimentados na ilusão de que são importantes dão buraco...a sua importância resumesse, na egigência da vénia por causa do lugar que incompetentemente ocupam. enfim Portugal dos pequeninos..."

"Problemas do concelho? Nessa terra apenas se preocupam com os problemas dessa terra e em ir buscar recursos a todo o concelho. Volta e meia faz-se qualquer coisa para disfarçar e está o resumo feito.

Fazer um blog é das coisas mais fáceis do mundo. Vão dar uma espreitadela à terra que insistem em subjugar e desconsiderar para ver como se pode discutir, promover, reivindicar, etc (bem e mal) e pelo menos há 5 anos.

E percam de uma vez o complexo de inferioridade que vos leva a tratarem todos os outros de forma reles."


Comentários realmente sábios que são deixados aqui no blog. Impecáveis, hã?

Deste ataques pessoais, acusações quase criminosas, separatismos absurdos, enfim uma catadupla de comentários que realmente me fazem a mim, enquanto um dos administradores deste blog pensar se vale a pena continuar a remar contra o inevitavél.

Vou re-publicar um dos primeiros post´s deste blog:

"Como colaborar?

Este blog pretende afirmar-se como um espaço aberto a todos os que queriam participar nele. Portanto, o seu raio de acção compreende todo o concelho de Nelas, e quando digo todo, é todo!
Assim, quem quiser colaborar pode fazê-lo para o e-mail nelasvirtual@gmail.com.
Noticias, criticas, sugestões, artigos, fotos, etc., serão benvindas/os. Este espaço é de todos nós."

Um ou uns dos tantos anónimos que deixam este genéro de comentários acusou-nos de fomentar o separatismo Nelas-Canas, acusam-nos de apenas olhar para Nelas, Nelas, Nelas, etc..
Quando dei inicio ao blog, em conjunto com o José, chegamos à conclusão que Canas de Senhorim era um bom exemplo no que diz respeito á cobertura digamos que bloguista. Inumeros blogs, muita informação, muita discussão saudavél, um exemplo. Ora, Nelas infelizmente não tem a minima cobertura. Nelas é pouco bairrista. Decidimos avançar mesmo sabendo que estavamos a entrar numa area e num ambiente hostil.
Tanto quanto sei nenhum de nós fomenta qualquer tipo de separatismos e muito menos apenas olhamos para Nelas. Nem eu, nem o José somos de Nelas, só para as pessoas que fazem alguns comentários mais agrestes, pensarem duas vezes antes de comentarem.
Não fazemos(acho que posso falar em nome dos dois) discriminação de nenhuma espécie, e muito menos defendemos esta ou aquela terra em detrimento de outra.

Para que fique esclarecido, a nossa vontade sempre foi ter mais pessoas a colaborar connosco, pessoas de todo o concelho de preferência. Até já tivemos um colaborador de Canas de Senhorim, imagine-se. Infelizmente, e com muita pena minha, teve de abandonar por motivos extra.

O nosso objectivo-missão passa por dar atenção a todo o concelho, e se alguém estiver disposto a colaborar, é benvindo, sejam eles de Canas, Nelas, Senhorim, Agueira, Vilar Seco, Santar, Carvalhal Redondo, Pisão, Moreira, Folhadal, Felgueira, Povoa da Roçada, Póvoa de Cima, São João do Monte, Vila Ruiva, enfim todas as terras deste concelho.

Se, como foi referido em um dos comentarios que transcrevi, "criar um blog é fácil", desafio-o a criar um. Como diz é fácil criar, concordo com isso. Manter é que é dificil. As pessoas não fazem a minima ideia das horas-dias que este blog já nos tomou até hoje. E tudo por carolice. Por vezes pergunto-me se vale a pena, se as pessoas do concelho de Nelas valem a pena, se não será melhor acomodar-me e disfarçar-me no meio das outras pessoas.

Agora fazia sentido terminar com uma citação daquelas potentes, de um autor qualquer, que desse ainda mais força a este texto, mas isso fica para os pseudo inteligentes das palavras chamadas "caras", que falam falam falam e não dizem nada (aposto que vão dizer isso de mim num comentário qualquer, falo falo falo e não digo nada).

E também porque não quero ser acusado de plágio...


4 comentários:

Anónimo disse...

O esforço em manter este blog tal como está, será reconhecido com o futuro. TENHO A CERTEZA !!!.
Tal como está, todos sabemos que não é culpa dos tais JOSÉS, (do folhadal e de nelas) mas sim, dos que por serem cidadãos integrantes deste meio social,tendo o dever em participar, não o fazem. Talvez por comodismo, por iliteracia,por notarem que a água não corre no mesmo rêgo que desejavam e, toma um destino diferente, enfim discordam de tudo o que é feito no sentido de melhorar as actitudes e proveitos sociais desta boa e nossa população do Concelho de Nelas com as suas nove freguesias.

Anónimo disse...

Também acho que o descontentamento dos tais JOSÉS-do folhadal e de Nelas, se baseia nas suas boas intenções. Embora esteja em conclusão de doutoramento a trezentos kms., o seu espírito bairrista mexe com ele, há já muito tempo. Pelo que sempre se leu no nosso antigo PLANALTO em artigos de sua autoria, tem sempre sido confrontado com ventos e marés.Para bem da população deste nosso concelho de Nelas, que nos primórdios se chamou ASNELAS, deve transformar as malévolas criticas em um muito útil linitivo, tipo LIPOBIASE, do nosso tempo.P'RÁ FRENTE É QUE É O CAMINHO.

José disse...

Realmente parece que não tenho mais que fazer, tal o interesse pela "coisa pública", sobretudo pq tamanho é o desinteresse pela sua componente política, pois caso contrário seria um bom motivo para opinar. Porventura quando algum dia "arrumar as botas" Adão e Eva podem regressar, pois sem vozes inoportunas até o Darwin volta e revê tudo o que disse...

Anónimo disse...

A importante causa pública que muito poucos, têm elasticidade de abrangência suficiente para a sua resolução ou tentativa, chama, apela, reclama, solicita a alguém que a socorra... Numa perfeita sintonia mímica, aparecem os preocupados, uns josés e outros na capa de anónimos, que antes de darem a cara, vão alertando os titulares de poderes políticos,para que se esforçem e equilibrem os proveitos que da causa pública têm conseguido...!!!...!!!...!!!