terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Não percam tempo

Deixei recentemente um apelo aos autarcas no blog do Folhadal no sentido de procederem à limpeza da encosta onde se situa o Buraco da Moira e da área envolvente à Orca do Folhadal, pois só assim será possível dar a conhecer dois elementos patrimoniais do concelho de extrema relevância. No primeiro caso porque não se trata apenas de rocha granítica, mas da lenda da moira encantada que seduziu gerações; no segundo caso porque, segundo consegui recentemente apurar, se trata de um monumento megalítico de extrema importância, não apenas local e nacional, mas igualmente internacional. Certamente que no concelho existem outros monumentos a preservar e mostrar, haja vontade, pois exemplos não faltam.
Podem pensar que não se trata de uma prioridade, na verdade não existe uma prioridade mas existem várias possibilidades do concelho se desenvolver e de criar emprego neste momento difícil para todos. Por exemplo, acabei de receber um e-mail do Centro de Informação Europeia Jacques Delors com uma lista exaustiva de possibilidades de candidatura a fundos comunitários. Embora saiba por experiência que muitas candidaturas, apesar do enorme trabalho que dão na sua formulação, não dá em nada, se não se tentar ficaremos eternamente à espera de um milagre. Para quem desejar consultar a referida lista este é o link. Destaco um aviso para apresentação de pedidos de apoio a acções de "Defesa da floresta contra incêndios". Não percam tempo, o prazo termina a 15 de Março de 2009.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhe JOSÉ, para se ser é preciso nascer.Há para aí muita gente que consegue com muita luta titulos académicos, mas a valorização pessoal, social e pedagógica, além da meta atingida é ZERO, eu disse ZERO.Estes,segundo a tradição portuguesa são chamados ao desempenho de outras funções de topo e então, alimentados na ilusão de que são importantes dão buraco...a sua importância resumesse, na egigência da vénia por causa do lugar que incompetentemente ocupam. enfim Portugal dos pequeninos...