segunda-feira, 25 de maio de 2009

Prós e contras à nossa escala - faltou a transmissão em directo

Provavelmente os visitantes, pelo menos parte, tem mais informações sobre esta matéria da que aqui partilho. Segundo o bate-bota tão tipico na nossa terra, um dos dois cafés por vezes transformados em grandes auditórios completamente cheios de activos participantes e simpatizantes, foi o palco de um importante frente-a-frente entre dois potenciais candidatos de uma oposição dividida. Não assisti ao evento, mas desse bate-boca conclui-se que um dos intervenientes terá sido um mãos largas em cedências ao outro. Creio que sobre os factos podem falar os comentadores, neste caso não deixo de assinalar o quanto me parece um evento que não dignifica a política, nem deixa antever o surgimento de propostas que catapultem o concelho para uma nova ordem de desenvolvimento e de cidadania.
Certamente que duas pessoas têm todo o direito a sentarem-se à mesma mesa, a questão é que se tratam de pré-candidatos, o bate-bota pode ser excessivo, contudo será ele em boa parte a determinar a tendência de voto. Um dado parece clara, o caciquismo, a teimosia, as tentativas de alcançarem prestígio pessoal não servem os interesses do concelho. Por outro lado. assim o novo elenco está já eleito.
Tenho pena que seja este o rumo, se o objectivo fosse apresentar propostas para melhorar o concelho esta luta pelo poder seria secundária, mas na ausência de propostas a luta centra-se unicamente na composição das listas. É de facto lamentável que assim seja, no nosso concelho e fora dele, pois não acredito que a patente seja de Nelas.

36 comentários:

Anónimo disse...

Você é tão "medricas" que omite os protagonistas....

José disse...

Omiti os protagonistas porque não me interessa tal circo. Mas não receio dar o nome, não me escondo como anónimo, isso sim, é ser medricas, bem pior aliás...

Alexandre disse...

Realmente eu gostava era de saber o que aconteceu, assim fiquei na mesma. Nem sei onde foi, nem quem foi, nem o que concreto se falou. Mas pelos vistos fui importante porque a TV deveria la ter estado.

Cumprimentos

José disse...

Falo por alto pois o bate-boca tem várias versões e posso estar a errar, os anónimos presentes no evento é que podem falar abertamente, foi a contar com esses que deixei o texto.

Alexandre disse...

Então foi Zé Correia e Adelino que andam nos arranjos para se fundir tudo numa lista sobre chancela do PS. Pelo currículo do primeiro terá de ser Adelino a ir em segundo obrigatoriamente.

E o jantar em Canas foi só mesmo para os blogs?

Let them amuse them! :D

Anónimo disse...

E então os protagonistas foram :


Teatros de rua ou seja de cafés, e por o povo ser quem mais ordena, gostaríamos nós povo de ficarmos a saber pormenores dessas contendas,que com a sua vitória se vislumbra uma vida social melhorada dos intervenientes... Nós sempre estivemos do lado de que um Portugal melhor nos acompanhe, num futuro muito próximo...vamos vêr se temos sorte desta vêz.

Anónimo disse...

para quê, tantas merdas!!!
alguém tem dúvidas que a isaura tálá outra vez?
amigos isto já está feito
e sabem o que mais...
os grandes causadores da isaura ir para lá outra vez é o zé correia e a monica...
coitada, ela bem anda a dizer que a vida dela vai voltar a ser outra...
pois pois...
não digo mais nada!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

Nós também achamos aqui na TEIXUGA / CANDOSA, que éssa srª. quando ganhou a Cãmara de Nelas contra ventos e marés,chuvadas e seraivadas,tinha um volume escrito em ouro sobre azul, onde se podiam lêr as obras projectadas para pelo menos OITO ANOS...
Ora como este tempo em funções foi passado com muitos atropêlos da oposição, e até de amigos do peito... os projectos atrasaram um pouco, mas tudo se vai concretizar, quando todos os seus infieis puserem a mão na própria consciência.Portanto leiam comigo novamente:VIVA,VIVA a essencial,indispensável,útil,proveitosa,infalível,inevitável,suficiente,precisa,determinada,requerida,modernista,modesta, módica e munífica, Drª. Isaura Leonor Marques de Figueiredo da Silva Pedro, natural de Vilar Seco e digníssima Presidente da Câmara Municipal de Nelas, com as suas nove freguesias.!.Nunca a Srª. precisou combater insultos pois nada a vincula a eles, nenhum fio a enlaça,nenhuma similitude se descobre entre eles, pois essa srª.sempre fez, por sempre ser, sem grande esfôrço uma pura exterioridade.Custe a quem custar mas isto tem que sêr aceite depois de lido !!!...

Anónimo disse...

assino por baixo

Anónimo disse...

Eu também depois de assinar por baixo,tenho para dizer o seguinte:ABENÇOADO VILAR SECO QUE TÃO BONS FRUTOS DESTE,embora alguns, como tudo na vida(...)p'lo tempo tivessem definhado, e a sua utilidade seja a partir daí a que se vê,a que se adivinha,a que sente e a que se dispensa !!..(antónio dos 3oo)

Anónimo disse...

Neste preciso momento ando aqui na ESTACA /limites da QUINTA DA CERCA, e lembrei-me de gritar bem alto na tentativa de quem me lêr, me ouça dizer o seguinte:
é uma questão de critério mas sinto-me muito melhor se vos disser, para que aprendam uma vez por todas que:A ACOMODAÇÃO CONTEMPLATIVA SEMPRE FOI A PIOR FORMA DE COBARDIA HUMANA. E então pelo que os anónimos atrás disseram, com convicção, com sentimento, com fé e com reconhecimento, devo dizer-vos também para que não se esqueçam, É QUE OS BONS POLÍTICOS MERECEM E OS MAUS POLÍTICOS PRECISAM. No caso de Sua EXª. a digníssima Presidente da Câmara de Nelas, por assim se ter dito,ELA MERECE.!.!.!.

Anónimo disse...

Liamos algures em determinado dia:
Há muita gente neste país que perdeu a fé nos políticos e no País. Há muita gente que está farta de sorrisos brancos,fatos escuros,interesses obscuros, de demagogia, de broncas e de insultos.(!).E ainda de palavreado contínuo,retórica brilhante, mas pior de tudo, vazia de conteúdo e cheia de inação. Este quadro É TRISTE MUITO TRISTE para NÓS Povo Português... Deixem-se de uma vez por todas srs. políticos, de participação na urdidura de marketing social, o Povo está velho e cansado...(antónio dos 300)

Anónimo disse...

Deixem-me também eu dizer-vos, que alguns dos nossos políticos, muitos desses por ganharem pouco nas profissões que conseguiram arranjar(?...), por falta de capacidade,por falta de vocação mas sim por ganância,têm andado a brincar com Portugal e com o seu Povo. Mas, deviam ter aprendido na escola como lição para o futuro QUE PORTUGAL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO QUE TEM PATRIMÓNIO CLASSIFICADO EM TRÊS CONTINENTES.

Anónimo disse...

Neste bolg tem acontecido muitas vezes, quando a conversa está com desenvolvimento, DE REPENTE PÁRA E NÃO HÁ MAIS OPINIÃO PARA NINGUÉM.
A democracia desenvolve-se com o livro aberto entre as diversas razões.
Já atrás disse:A acomodação comtemplativa sempre foi a pior forma de cobardia humana...!...

José disse...

É verdade! Já agora estou intrigado, será que os apoiantes devotos das várias candidaturas esqueceram a lista a que pertencem e foram jantar com o Paulinho da Viola só porque se trata de uma figura pública nacional? Não me espanta tal coisa.

Anónimo disse...

Meus caros,
Correm os rumores num círculo de políticos muito fechado, sobre uma jogada política, que a meu ver, e a ser verdade(espero bem que não), é uma jogada de pouca ética política(se é que esta ainda existe..), e de traição aos eleitores que os apoiam...
a ordem 1ºIsaura e 2ºMarques, na verdade, é uma fachada, pois após as eleições vai ser 1º Marques, com a saída "prevista" da Dra. para a assembleia da república como deputada...Não discordo desta saída para a capital, mas a ser verdade, os eleitores que a apoiam e vão votar nela por ela estar a liderar a lista, deveriam ter conhecimento desta situação....uma coisa é esta saída ocorrer de forma inesperada após as eleições, outra é já existir conhecimento desta situação, e mentir aos eleitores ao apresentar-se como líder de um projecto para a CMN, sabendo que vai abandonar essa liderança...

Mas boatos são o que são, e valem o que valem...se bem que, onde há fumo..
aguardemos pelos próximos episódios, e apelo à sinceridade e seriedade dos políticos nestas eleições, os eleitores tão fartos de joguinhos e manobras políticas....

Anónimo disse...

Os eleitores Estão fartos de manobras políticas porcas,sujas de baixo carácter, e até de incompetentes.
A ser verdade esse desabafo também preocupado, do nosso anónimo anterior, os eleitores NUNCA MAIS PERDOARÃO,DESCULPARÃO essa COBARDIA à Drª. Isaura. Pois quanto a mim era uma actitude de muito baixo carácter, seria a primeira que nós sentiríamos.Manel de Senhorim,p'lo seu historial não tem perfil para lugar desses,mesmo para 2º.deviam ter arranjado melhor,o lugar dele devia ser lá para 5º.ou 6º.Apela-se ao conhecimento público deste grande problema. Todos os intervenientes que têm como concreto a evolução dessas notícias, agradecemos que as publiquem de imediato,porque NÃO PODE SER ASSIM QUE SE TRAI A POPPULAÇÃO DO CONCELHO DE NELAS. Dito isto, também espero que a triste notícia não seja uma OBRA DA REAÇÂO...Porque ir para deputado de Lisboa, também se falou muito, no tempo do zé de Algeraz...e afinal zero,zero...(antónio dos 300)

AMPF disse...

Todos nós sabemos que anda aí muita gente aflita. Já estamos habituados a ataques baixos. Foram três anos sempre do mesmo. Mas não é dessa maneira que vão derrubar a Dr.ª Isaura.

Anónimo disse...

O anónimo das 15h27' esta confundido. A candidata que é mas não é chama-se Ilisa Ferreira (PS)e está a acontecer para as eleições europeias. Por favor tenham cuidado com a deslecçia.
Pais, eleitor atento.

Sr. Picuinhas disse...

Ora não é segredo nenhum o que o @anónimo das 15;27 disse e nem é nenhuma mentira.
Toda a gente sabe da intenção da Dra. Isaura em ir para a AR. Isso não poderá acontecer no imediato mas poderá mais tarde renunciar ao cargo. O vice-presidente da Câmara não é obrigatoriamente o numero dois pois ele é escolhido pelo Presidente que for eleito, mas a jogada política a acontecer tira qualquer credibilidade a quem a praticar.

Anónimo disse...

Sim senhor toda a jogada política que aconteça, tira toda a CREDIBILIDADE aos intervenientes dessa manha.
Está-nos a lembrar um malabarismo desses que aconteceu com a actual junta de freguesia de vilar seco pois, ganharam sa eleições com uns elementos e logo a seguir, lá fizeram o cambalacho dado por mais conveniente,mas muito antes das eleições idealizado,projectado e desejado.Brincar com o sentir ou com a honestidade do povo faz parte só de pessoas de muita baixa estirpe social...!!!.

José disse...

Qual o espanto? A prazer da política enquanto actividade nobre é uma perfeita utopia, esse prazer está do dado da sociedade na militância e diversas ONG, a política partidária serve para cumprir ambições pessoais, daí que vá para a política qualquer um, mesmo sem qualquer vocação, também de pouco importa...

Anónimo disse...

Acham que pode ser mentira? Claro que pode, mas vindo de uma lista de vira casacas, que usam os partidos para objectivos pessoais (Isaura era assessor do Zé, o Marques era assessor do Zé, o Zé era do PSD passou para o PS, o Marques era do PSD agora é do CDS, a Isaura era do PS agora é do PSD e por ai fora)é mais que certo que uma presidente com manifesta falta de jeito se sinta tentada a ser deputada da nação.

Com isto é o concelho e os eleitores que são enganados. Resta-nos não votar nesta gente.

Anónimo disse...

Sejamos curtos e claros, dignidade precisa-se.
Estamos fartos de benefícios pessoais e cargos politicos com histórias e sem credibilidade, tantas histórias nos envergonham nesta nossa correria pela presidência, Nelas mereçe respeito, mereçe gente de trabalho, sem oportunismo.
Era tempo de pensar em gente nova, gente da terra, gente de cara lavada, com garra para fazer um bonito mandato por nós, por aqueles que acreditam que é possivel fazer de Nelas uma terra de todos e para todos...
Por isto de zés de isaurinhas de maneis, de queijos, de vinhos, de terrenos, de comezanas e outros mais, sinceramente BASTA...
Jow

Anónimo disse...

Nelas?

Canas também precisa do mesmo cá e aí (mais aí até)

Sr. Picuinhas disse...

Em Canas a situação é idêntica. O actual presidente da junta foi dado certo como assessor da Dra. Isaura pós eleições. Depois e devido á possibilidade forte de ela se candidatar á AR passou a ser o candidato á junta pelo PSD. Ultimamente e devido á forte pressão do movimento vai ser o seu candidato.
Que credibilidade tem estas pessoas perante o povo e a opinião publica?
E impressionante as movimentações e as jogadas para benefício próprio.

Pelas notícias veiculas nos blogues e no jornal o Partido Socialista ainda parece ser o mais verdadeiro na sua actuação. Caras novas e nova dinâmica, não o estou aqui a defender mas é uma força a ter em conta neste universo de mentiras e falsidades.

Alexandre disse...

Não quero acreditar nisso, mas:
- Obrigatoriedade de cotas femininas nas listas;
- Metodologia dos partidos nesta questão. O PS e o PSD fazem isto recorrentemente;

É uma possibilidade a ponderar

Anónimo disse...

Há cada uma...
Há pessoas que não sabem o que dizem...
Quanto ao Manuel Marques, ser segundo da Dra Isaura, mesmo ela indo no futuro para a Assembleia da República, o Manuel Marques não é presidente da Câmara. Quem lhe sucederá será sempre o elemento na lista do mesmo partido ou seja PSD.
Quanto a obras, eu pergunto? Por exemplo no último mandato do Zé colmeia qual foram as obras que ele fez? Terá sido promover a Mónica a Chefe de Secção de Obras???????
A Dra Isaura neste mandato sofreu na pele, ataques políticos de uma baixeza, sem dignidade e respeito.
Estou convicto que ele voltará a ser Presidente da Câmara, no próximo mandato, isto porque, ela é uma Senhora Forte ( Não seja ela de Vilar Seco)....

Anónimo disse...

concordo

Anónimo disse...

Também concordo com comentário das 13h09'

Anónimo disse...

corre nos bastidores que poderao
haver surpresas nas candidaturas para a CMN

há nomes fortes que estao a ser pressionados a avançar sendo que ainda nao é publico porque um dos nomes está renitente, muito renitente em aceitar e por isso a condicionar os restantes

pelo que se julga saber sao 3 pessoas muito conceituadas, um advogado um engenheiro e um professor dois deles com ligaçoes ao sul do concelho

se for verdade sao fortissimos candidatos á vitória

mas aguarde-se porque soube por outra pessoa desses encontros secretos

Cingab disse...

isto é fantástico!...

Anónimo disse...

Lol

Isto inventa-se cada uma...
Tudo vale em tempo de guerra...
o que importa é derrubar...
eu pergunto....
agr tdos pegam nas flechas para atacar....
e durante 20 anos? a cobardia nao deixava..
ou quem se arroga agr de interesses públicos, tinha interesses pessoais...
ao fim do coelho sair da toda... tds os caçadores o tentam matar...
mas ir lá antes dele sair...
oh pernas para que te kero? deixem-me ficar quietinho... do que correr riscos de perder mais que ganhar...

Anónimo disse...

ouve um grande homem que lançou estas feras aos tubarões...sabem de onde veio a isaurinha e o manelzinho e outros tantos?? da maozinha do amigo zé...
VOLTA ZÉ ESTAS PERDOADO...O POVO ESTA CONTIGO

Anónimo disse...

Eh pa o Zé está velhito coitadinho e o Mister Adelino é um bocadinho "pachá" ... se pelo menos fosse rodeado de quem lhe desse umas picadelas mas nem isso! por exclusão de partes e sendo o Sr. Advogado mais réu que advogado, Biba Isaura :P

Anónimo disse...

bolta zé de algeraz. estás perdoado !? !? !?...

O povo do concelho sabe, que nós todos sabemos o seguinte:
OLHEM QUE NÃO, OLHEM QUE NÂO