sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sobre outros temas e coisas mais

Embora a minha disponibilidade seja no presente nula, não deixo de redigir algumas notas sobre o último comentário, em que o Sr. Anónimo, aliás uma pessoa muito interventiva para estas bandas, diz o seguinte, passo a transcrever: "Será tempo de passarem a outros temas...ou por conveniência ainda não será a melhor oportunidade?"
A primeira parte da observação, como o Sr. deve saber, deve-se ao facto de muito se falar mas depois quando se solicitam todo o tipo de colaborações ninguém aparece. Quanto à segunda parte, por sinal ofensiva, revela algum desconhecimento relativamente ao posicionamento do blog em termos políticos, se a tal se refere. Apesar de um ou outro exagero, este não se pretende um espaço de luta político partidária, serve isso sim, pelo menos tem essa pretensão, para elucidar sobre algumas temas, para mobilizar as pessoas e dar a conhecer o concelho e a região... Naturalmente que cada colaborador tem a sua vida e esse compasso marca o blog, mas como sempre tenho dito: mais colaboradores alargam o leque de temas e conferem maior representatividade em termos geográficos.
Infelizmente constato que o registo de muitos que se querem fazer passar por líderes de opinião, em termos locais obviamente, é o registo da mera conversa de café, revelando uma incapacidade fatídica de debaterem as questões locais e apresentarem soluções. E o que é mais preocupante não é a mera ausência de propostas, o que é realmente preocupante é que essa luta política feita à mesa do café descamba em mera intriga, onde sucumbem ao sabor do café desde os casos amorosos a episódios de inveja. Enfim, sobre essas matérias está tudo por dizer, mas não sou certamente a pessoa certa para tal, nem me interessa a mera politiquice.

4 comentários:

x disse...

Como um dos fundadores/administradores deste blog, reforço a ideia deste blog não ser uma voz de nenhuma máquina partidária.
Independentemente das nossas convicções ou ideais politicos, sim ainda os há quem tenha, não estamos ao serviço de ninguém.
Felizmente somos independentes de quaisquer lobbys e/ou forças de pressão.

Por outro lado as matérias ou temas não têm prazo de validade, e a conveniência ou não, depende da dinamica d própria sociedade e não de meras vontades individuais de cada um.

Deixem de ataques sem nenhum fundamento. Guardem essas energias para atacar ou meditar, mas sobre quem ou assuntos que valham a pena.

Só porque é permitido emitir comentários anonimos é mais fácil não é?

Reforço a ideia de serem precisos novos colaboradores.

AMPF disse...

Em virtude de os fundadores/administradores do blog não terem tempo para colocarem muito mais temas em cima da mesa, cabe-me a mim informar que o novo quartel de bombeiros de Nelas já está em construção e é uma empresa do concelho que está a realizar a obra.
Saudações amigas.

Anónimo disse...

O que se disse sem querer ofender nem josé nem naf ou qualquer outro, foi que em nossa opinião e na generalidade de quem o verifica é que: o inquérito sobre o Carnaval e o quem não quer vêr Presidente, já estão fora de contexto.Há assuntos mais importantes para serem discutidos a bem da população e que venham a ser destacados nesse local.Os nossos comentários estão muito longe de política partidária mas estão muito perto do interesse das populações, porque são essas pessoas que nos preocupam.!.!.

Anónimo disse...

Pelo decorrer dos dias, temos constatado que o CAFÉ ELEGANTE II é em Nelas, o simpático local, onde os políticos, desancam,elucidam,convidam, confraternizam e animam com teoria, projectos,alucinações e tropelias, todos aqueles que mesmo não fazendo parte da mesa, escutam, apoiam e difundem como novidade de última hora...!...?...