segunda-feira, 15 de junho de 2009

Marchas de Santo António em Nelas

Se o Bairro da Igreja deu um colorido especial à festa...









...devidamente seguido pelo cimo do Povo...






...foi o caldo verde e a sardinha que mantiveram o sabor e a cor da festa (cujas fotos ficaram por tirar, pois nem só de fotos vive o homem).

25 comentários:

Anónimo disse...

É de saudar aos bairros...assim se vê que em Nelas ainda existe gente dedicada...
Parabéns..
Jow

Anónimo disse...

..foi o caldo verde e a sardinha que mantiveram o sabor e a cor da festa
e os murros, a pancadaria,
Que vergonha
só se vê isto no Bairro da Igreja

Anónimo disse...

existe acontecimentos menos dignos que não sei.. então quem é que andou a porrada..foi ao som da musica???looll

Anónimo disse...

APESAR DE TUDO (...) a decisoura da Câmara Municipal de Nelas, sua Exª. a essencial,a indispensável, a útil,a proveitosa,a infalível,a inevitável,a suficiente,a precisa,a determinada,a requerida, a modernista, a modesta. a módica e a munífica, Drª. Isaura Leonor Marques de Figueiredo da Silva Pedro, NATURAL DE VILAR SECO(...), está de parabéns em fazer feliz por alguns momentos muita gente do nosso concelho,com as suas nove freguesias.Com a crise que temos, é complicado, mas se não são estes arrojos,a população não levanta a cabeça do pesimismo e dos muitos problemas que começam todos os dias. Parabéns, (((assina por baixo antónio dos 300)))...!

Anónimo disse...

É não é verdade o que atrás foi dito?.
Gostavamos que nos dissesem que SIM..., mesmo para alguma parte(embora pouca) de munícipes seja sacrifício dizê-lo, nós fieis patriotas gostavamos de ouvir esse reconhecimento.!.!.!.

Anónimo disse...

Sr antónio dos 300, voçê deve ser daqueles vendidos do povo, ou chegando mais baixo ainda, daqueles vendidos de espírito, usa tantas adjectivos para adjectivar aquilo que se chama se pode chamar de hipérbole, sim, pode voçê nãpo deve viver neste mundo real.
Deve, pensar seriamente em fazer uma analise introspectiva, e reflectir, será que a sua amiga do peito Dr.ª Isaura, vale tanto como voçê tanto diz, será que voçê é que não precisa dela, para ser alguem e então desvaneia-se em comentários ridiculos?, voçê começe a entender, que não admirando eu a sua amiga do peito, voçê era daqueles que não deveria ter direito ao voto...

Anónimo disse...

Devo fazer uma análise introspectiva para quê? Para que a minha análise deixe de ser de 1ª. escolha, para que se misture à sua tão conflituosa e TÃO POBRE, que você dá a conhecer.Deve você afinar a sua capacidade de percepção e atingir o nível de entendimento que a obra de S.Exª.a Drª. Isaura Leonor Marques de Figueiredo da Silva Pedro merece. Portanto você deve passar a ter capacidade de discutir assuntos, sem colocar muito mal os seus educadores, porque se calhar esses eram até pessoas de bem...Portanto corrija os seus sentimentos de cidadão, e dê lugar à democracia.Mas você está preocupado com quê? Pelos resultados que essa srª. conseguiu nas eleições, tenha calma que outras breve virão e então virão de arrasto muito mais votos.Olhe que o povo é sereno, e também sabe que a INVEJA É O TRIBUTO QUE A INFERIORIDADE CONCEDE AO MÉRITO. TENHA CALMA, sr.das 11,01h.((antónio do 300))

Anónimo disse...

Sr. das 11,01h
HIPÉRBOLE na sua intenção, no seu texto,no passado, no presente e no futuro e referindo-se a SUA EXCELÊNCIA a DRª. Isaura Leonor Marques de Figueiredo da Silva Pedro, natural de Vilar-Seco e Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Nelas ,com as suas nove freguesias, QUER DIZER O QUÊ ????????. Afine-se por favor e responda-me sem rodeios.

Anónimo disse...

Já se calou, o que que chamou hipérbole a S.Exª. a digníssima Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Nelas com as suas nove freguesias,
e tomou só um quarto de aspirina.
Eduquem-se também com este exemplo todos aqueles que comungam no mesmo patamar do sr.das 11,01h.

Anónimo disse...

Depois deste dito anterior dizem os comentadores que passaram só a leitores: NÃO VAMOS INCENTIVAR O ARREMESSO DE OPINIÕES CONTRA A GRANDE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO CONCELHO DE NELAScom as suas nove freguesias, porque nós estamos cúmplices na ingratidão...
Visto que toda a gente sabe aqui no concelho, que a Srª não fez mais porque a oposição,a infidelidade e a cobardia não a deixaram fazer mais e melhor.!

Anónimo disse...

Começo por dizer que inveja é coisa que não tenho nem me alimenta, agora acredito que o senhor, no tempo em que estamos, talvez fosse capaz de se babar todo por causa da sua tão protectora presidente, é capaz de o fazer, voçê é pobre de alma.
Já que tanto fala das 9 freguesias, sabe me dizer o que foi até ao dia de hoje feito em Algeraz, ou na Povoa da Roçada, ou na Povoa de Cima, decerto que não sabe, eu digo-lhe, nada.
Quantas vezes viu a sua estimada amiga, a falar para o povo de nelas e das 9 freguesias?A dar a cara em assuntos tão abalados aqui pela nossa terrinha?, eu só vi por o jornal.
Quanto a hiperbole, o seu significado, e como de português voçe deve entender pouco, é uma exageração que voçe usa tantas vezes para meter a sua presidente nos cornos da lua.
Ah e quanto a assuntos discuto todos os que voçê quiser, por no fundo também penso que voçê é daqueles que vai para a assembleia do nosso grande clube(SLNelas), e não sabe de que cor são as camisolas que os jogadores usam nos jogos.
Sabe o MERITO DEVE SER DADO A QUEM O MEREÇE E A INVEJA NÃO DEVE SER RETRIBUIDA..melhor explicando INVEJA É ARMA DE IMCOMPETENTES..
O sr das 11h01..
P.S.-Parabéns miúdos pelo vosso esforço, a final é vossa, deixem o nosso da nossa terra no top.PArabens ABC

Anónimo disse...

O sr. das 11,01h passou agora para as 5,42h; pelos vistos dado ao adiantado da hora, parece-me que o sono se apoderou dele e o transtornou em muito o seu raciocínio.Quanto ao dizer-me, (porque não é capaz de me ofender), que Eu sou pobre de alma, posso dizer-lhe que a opinião geral de quem me conhece e que eu coonsinto por sempre o sentir é que as almas nunca são pequenas, incluindo a minha..(por isso nunca as almas serão pobres...)!.
Em Ageraz muito pouco foi feito até Há quatro anos atrás(...),na Póvoa da Roçada, sempre foram feitas saborosas dozes de enguias.!.e na Póvoa de Cima, até há quatro anoa atrás passei lá muitas vezes e sempre ouvia um lamento dos residentes porque o sr.presidente zé de algeraz nunca por lá aparecia...Como vê sr.das 11,01h.e prolongado nas altas horas da matina 5,42h.não sei se terá muita razão de dar azos à sua revolta. Portanto o sr. deve meter-se ao rêgo para apanhar uma orientação...Quanto a assembleias do S.L.N.não me posso pronunciar, além de achar que a Digníssíma Srª. Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Nelas,com as suas nove freguesias, Drª. Isaura Leonor Marques de Figueiredo da Silva Pedro, natural de Vilar Seco e continuadoura por imposição de um vício criado pelo presidente anterior, José lopes correia, têm injectado nesse club dinheiro em demasia pelos episódios e maus resultados sempre conseguidos.Parece que não mas esse dinheiro fazia mais falta em obras para benefício da população!!!.Etars, recuperação de património, assistência a necessitados etc. (...) até breve, mas aconcelho-o a moderar melhor o seu raciocínio, apontando-o mais para ideias partilhadas e em benefício das populações das nove freguesias do Concelho de Nelas, para que o sr. receba mérito de quem o conhece, e também para que não continue a ter inveja da Srª. presidente, porque A INVEJA É O TRIBUTO QUE A INFERIORIDADE CONCEDE AO MÉRITO,e por este dizer também lhe digomais esta: A proximidade das pessoas é o verdadeiro contra-veneno para tanta indiferença individualista.!.!.!(300deantonios)

Anónimo disse...

Parabéns, dá muito trabalho... mas iam um bocadinho feios!... já viram as marchas de Canas?

Anónimo disse...

Continuo achar que voçê esta desactualizado, e que a sua tão preciosa dignidade para uns devia ser igual para tantos outros.
Tenho como bom exemplo em mim mesmo, tratar as pessoas por iguais, coisa que voçê não faz,ou será que me explica qual a diferença do DR. do Dr. Jose Correia que voçe tanto fala, e o DR. da Dr. Isaura Pedro?
Quanto ao adiantar da hora também o esclareço, porque voçê deve raciocinar pouco, ou então não o gosta de fazer, que aqui quando voçê coloca um comentário, a hora está sempre com horário de 12horas, isto, quer dizer que nunca apareçe 19h, ou 23h...enfim...
E posta a minha pergunta mais uma vez voçê não consegue responder, mete-se em lamechas que a 4 anos não foi feito nada, ninguem lá passou, mas o que é certo é que de a 4 anos para cá, tanto fala e feitos nada. Até mesmo na Povoa as dozes acabaram, um sinal que voçê, não é conhecedor da verdade, ou então finge saber.
Quanto ao beneficio da população também sou apologista disso, então vamos deixar de ter festas do vinho, festas da cidade, festas por isto e por aquilo, é isso que voçê quer, ou também, não será o slnelas, a festa de muitas crianças e jovens que por ali gostam de dar uns chutos na bola, voçê assim não o entende.
Com o passar do tempo que já vai tardio, e os anos passam, peço que as mentes mudem, assim vamos mais longe, evoluímos, sem pragmatismos.
Nelas merece mais e melhores,tempos de festas.
E como o tão conhecido meu amigo me dizia e esta hein..

Anónimo disse...

ah e são 20.00 horas...para que voçê não siga o relógio que esta mal...
o sono ainda não se apoderou e o meu carreiro vai direitinho...

Anónimo disse...

biba a liverdade de hopynion haki em A S N E L A S i nu seu konsselho, por ventura com has suas 10-1=9 frheguezias. (3oodehantonios)
são agora 21,30 horas

Anónimo disse...

Marchas de canas ,aonde vai o sr.advogado para além do projecto camarário andando,andando...?
Marchas de algeraz aonde impulsionam o sr. professor Correia para além do projecto camarário andando andando...?
Marchas de Casal Sandinho/Senhorim aonde segue o Dr. Amaral com muito mêdo de não conseguir acompanhar o ritmo.?
Ou as Marchas de Nelas, vindas de Vilar-Seco com a drª.Isaura Marques de Figueiredo satisfeita pelo sucesso alcançado neste tão brilhante invento, pois estas marchas estão a desbravar sentimentos positivos que há quatro anos atrás não se conseguiam imaginar. Por isto e também por aquilo parabéns e muita saúde à sua projenitora por ter conseguido criar uma filha de tão elevada tempre!.!.!.

Anónimo disse...

Continuação da anterior:


Por assim dizer é também uma homenagem pótuma a seu Pai, António Marques de Figueiredo.

Anónimo disse...

assino por baixo !!!

Anónimo disse...

Eu Senhor do Concelho de Nelas, como não podia deixar de ser, também encaminharei com muito gosto, o meu punho para a conveniente assinatura da concordância...

Anónimo disse...

Sobre este assunto de marchas, marchantes, atentos espectadores, e dos intervenientes que por tabela foram falados, parece-me que estamos conversados a não ser que quem ainda não comentou não tenha força moral e destreza psíquica perante a realidade do que foi dito, de o fazer; A democracia sempre foi um combate de razões individuais, e é daí que deve nascer o motivo de orgulho de continuidade...
Ficamos então por aqui e aguardaremos outro assunto proposto por JOSÉ ou outro responsável p'lo Nelas virtualmente.(Canas,Nelas,Vilar Seco,Moreira,Santar, Carvalhal Redondo, Aguieira, Senhorim Lapa do Lobo).Gostavamos de houvesse um esforço destes responsáveis de que tudo fizessem para colocarem um processo de contagem das visitas que navegam neste bom trabalho de Nelas virtualmente.Pois assim o faz o blog de Carvalhal Redondo, Pardieiros Online, etc.Progressos a bem do Concelho de Nelas e muita saúde aos que por ele anseiam, planeiam e intentam fazer alguma coisa de bom e por bem, visto também me parecer, que de más intenções anda o Concelho cheio...(antónio dos 300)

o seringador disse...

COM TREZENTOS DIABOS E MAIS 11.01.


Diz o anonimo das 11.01h.:
...voçê era daqueles que não deveria ter direito ao voto...Digo eu: alto lá.!!!.. isso já fazia um "sENHOR" de botas (não me enganei não,c/ "s"muito pequenino) :Dizia o das botas: aquele alí não "DEITA" porque dorme p'ro lado esquerdo...COM UMA FOI-SE.


Diz o anónimo 300......

Sua Exª. a essencial,a indispensável, a útil,a proveitosa,a infalível,a inevitável,a suficiente,a precisa,a determinada,a requerida, a modernista, a modesta. a módica e a munífica, Drª. Isaura Leonor Marques de Figueiredo da Silva Pedro...O.sr. deve meter-se ao rêgo para apanhar ...o meu carreiro vai direitinho...HUMMM... vou de abalada porque as moscas não tardam.Vou á Póvoa da Roçada pescar uma dose de lampreias...ou enguias !!!...bom; seja o que for. Alem disso um é Doutor a outra é Doutora.

PARABENS AO BAIRRO DA IGREJA E AO CIMO DO POVO.(tambem digo eu).

E...BIBA A PIPA OU MELHOR; O VINHO DE ISAURA PEDRO COLHEITA DE 09 DE OUTUBRO DE 2005.

"ANTÓNIOS" EM NELAS SÓ HÁ UM E MAIS NENHUM...CREIO EU.

respeitosamente

"O SERINGADOR"

Anónimo disse...

BOTA,BOTA mais, que o teu botar tem graça, pois teremos duas colheitas à ordem lá para os lados das vinhas da Teixugueira.Uns restos bem medidos da colheita de 2005 e o inaugurar após o dia já marcado da Colheita de 2009.Não será necessário que se beba até que se fique com a barriga negra, nesse dia de tão tamanha festa.
Antigamente festas de tal quilate também se comemoravam com pessoas de pau às costas...

Anónimo disse...

É uma VERGONHA!!!

Os comentarios até começaram a ir de encontro ao conteudo do post... mas tem que vir sempre alguém misturar a mer.. da politica e dá nesta pouca vergonha de insulto pra cá, insulto pra lá. Parabens às 2 associações pelo bom trabalho que fazem em manter as tradições da nossa terra.

Londres

Anónimo disse...

Oh iessss,iesss,iesss.