domingo, 21 de junho de 2009

Criação da Associação para a Promoção da Região do Dão

Por iniciativa de um grupo de amigos, na sequência do arranque do projecto "Património do vinho e da vinha da Região Demarcada do Dão" foi constituída no passado dia 9 a Associação para a Promoção da Região do Dão (APRDÃO), a qual tem como objectivo promover o estudo, discussão, preservação e divulgação da Região Demarcada do Vinho do Dão, do seu património cultural, natural e paisagístico, com especial ênfase para o seu património vinhateiro, gastronómico e recursos turísticos.
Para o efeito, promoverá o estudo, a discussão e a divulgação da região, levando a efeito as acções que forem consideradas adequadas e necessárias.
O que passa, nomeadamente, por:
- Inventariar quaisquer matérias relacionadas com a Região Demarcada do Dão.
- Promover contactos entre os seus
associados e associações de carácter local sediadas na região.
- Organizar eventos de várias índole que promovam a região, nomeadamente, feiras, exposições, colóquios, conferências e actividades similares.
- Cooperar com instâncias oficiais, governamentais e privadas em particular emitindo parecer sobre os assuntos que lhe forem submetidos e fazendo as sugestões e tomando as iniciativas que se afiguram convenientes.
Após aprovação do respectivo Regulamento contamos com a participação nas iniciativas a promover.
A APRDÃO tem sede em Nelas, mas a sua área de intervenção abrange os 16 concelhos que integram a Região Demarcada do Vinho do Dão. Contacto: regiaododao@hotmail.com

12 comentários:

Anónimo disse...

Vamos a vêr, se os resultados serâo compatíveis com as intenções.
A região do Dão necessita muito de iniciativas destas, para que os intervenientes do sacrifício na produção comecem a ter melhores dias...

José disse...

Ninguém faz milagres sozinho, se todos derem o seu contributo e se surgirem empresas que possam dar algum patrocínio melhor (pelo menos ao projecto em curso), de outra forma é apenas um enorme sacrifício de uns poucos. Mas veremos....

Anónimo disse...

São sempre de louvar iniciativas destas.
Depois de se pôr em pé um projecto destes e de se mobilizarem muitas dificuldades dos poucos que a isso se aventuraram,o interesse dos visados deve ser por isso compatível.pois por assim a região em muito beneficiará.
Parabéns aos titulares de tais inciativas.

Anónimo disse...

iniciativas destas sim sr. obrigado
mas por favor tirem o jorge esteves de lá
mais um buraco

Anónimo disse...

Parece-nos que o jorge esteves tem sido muito inevejado, em qualquer iniciativas que tome. será sentimento de não ser capaz de fazer igual, ou seja de inferioridade, o que elege esses comentários destrutivos?
Quem o tem criticado de todos os lados, que iniciativas tem tomado equivalentes ao Sr. Jorge Esteves?
Os pequeninos normalmente não fazem nem deixam fazer !!!.

Anónimo disse...

mas o que é que esse sr.(Jorge Esteves), já fez na vida?
Viver à custa de...

Anónimo disse...

viver á custa de...
não se percebe o conteúdo da intenção.
sejamos claros.
é uma honra individual sê-lo.!.!.

José disse...

Não me espanta que algumas vozes se levantem só para falar mal, é um comportamento típico, vejam é se aparecem com propostas e vontade de trabalhar...

Anónimo disse...

São exactamente aos teóricos da má fé, que ao denegrirem a boa vontade de quem toma iniciativas o que me tem impulsionado, tentando corrigi-los com intenção de melhorar as suas intenções.
Tal como atrás disse andam aí uns quantos a reprovar por todos os lados o Sr. Jorge Esteves.
Nestes meios pequenos a inveja impera, desconhecendo os seus titulares que como tenho dito muitas vezes a inveja é o tributo que a inferioridade concede ao mérito.

Anónimo disse...

O Sr Jorge Esteves.... Quem é esse senhor????
O ex Marido da Dra Armandina, que vive nos anexos do jardim....
O que é que fez de útil para o concelho??? Falamos de pessoas úteis e de coisas úteis....

Anónimo disse...

Exactamente o nosso interesse, e seria o nosso lucro, é encorajar, incentivar, apoiar e elogiar as tais pessoas úteis,as tais pessoas capazes, as tais pessoas com cerebro suficiente para que daí, saiam com humildade e sem interesses de retorno, ideias compatíveis à necessidade da população do Concelho. Pessoas que tenham coragem de pôr de lado o interesse partidário -o-que-é-muito-difícil-, dada a rigidez do sistema imposto nesta partidocracia...Mas pessoas de apurada tempera, ainda se encontram,embora cada vez mais em extinção!!!.(antóniodos300)

José disse...

Vistas algumas críticas ficamos com a sensação q algumas pessoas têm como missão desconstruir o q outros pretendem construir. Defeitos temos todos, para mim o q está em causa nesta iniciativa é o esforço de uma equipa e a participação de muitos mais. Vejo muitos comentários, não vi, por exemplo, um único centimo a patrocinar o projecto q com um misto de prazer e sacrificio estamos a desenvolver.