sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Assim será a Feira do Vinho

Embora envolvido directamente na Associação para a Promoção da Região do Dão (APRDÃO) limito-me a título pessoal deixar umas palavras sobre a exclusão desta Associação da Feira do Vinho a realizar nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro. Tendo sido entregue a proposta para tal participação nunca se obteve resposta, esta tarde fui consultar a página da Câmara e verifiquei que contém informação sobre os expositores, onde não constamos, mas onde é fácil ver associações cujos fins não coloco em causa mas que em nada contribuem para a divulgação da região. Como não quer dizer coisas de que me venha a arrepender acho que no mínimo é uma vergonha, sobretudo porque é pública a existência da APRDÃO e é reconhecida pelas dezenas de entrevistas a viticultores/engarrafadores a importância do projecto "Património do Vinho e da Vinha da Região Demarcada do Dão". É sobretudo uma vergonha pelo facto de ser na "nossa" terra que nos retiram todo e qualquer tipo de apoio.
Vergonha maior e ofensa é verificar que foram aceites stands que em nada se identificam com a região, com todo o respeito pelos seus representantes ,mas o que tem a ver com a região Koisas Lindas do Ceará, o Meu Canto (Ovar) e Sonho Meu (Matosinhos), entre outros exemplos?

8 comentários:

Anónimo disse...

quem não está com eles é certinho

x disse...

Então e novidades...?

Anónimo disse...

perante isto, o minimo que posso dizer é, onde está a inteligência dessa gente?
Aos órgão directivos da APRDÃO digo para continuarem em frente e mostrem que têm nivel e categoria, despresando-os

r.j.

Anónimo disse...

eh pá
não me acredito
estes gajos são mesmo politiqueiros de meia tijela
olhem eu não conheço a APRDÃO
o que é isto?

Anónimo disse...

eu também só agora ouvi falar desta associação e, como beirão que sou, desconfio sempre da novidade. não que seja conservador que não sou, mas porque fico relutante por saber que já existem instituições, associações e até confrarias a ajudar a promover a região do dão e que é nossa obrigação unir esforços em favor do Vinho do Dão e não disperdiçá-los.
não querendo colocar em causa as boas intenções dos mentores,pergunto se não acham que que podiam dar o contributo de outra forma, ou se só o podem fazer como dirigentes de uma qualquer associação?
pois só assim entendo a interpretação politica do post. ups!!! o será que o que estes senhores querem ... é outubro de 2009? ou viver à conta de subsídios?

José disse...

Caro anónimo das 18:03, ninguém pediu subsídios a ninguém, ninguém conta viver à conta de ninguém, na verdade tem dado é enormes despesas, nomeadamente o projecto em curso. Creio q quando se pretende fazer algo de novo temos logo de contar com a atitude desconfiada e derrotista de alguns, teremos de contornar esses obstáculos. Cumprimentos. http://aprdao.moogo.com/

Anónimo disse...

Eu gosto é dos lançamentos de primeiras pedras que nada tem a ver.

Esta Isaura e o Marques são mesmo uma nódoa

Anónimo disse...

Qual será a capacidade do comentador anterior? por falta do seu corrículo anexado à sua critica temos dentro da nossa seriedade e respeito por quem está expôsto ao público, por obrigação de funções legais, que o Estado democrático lhes confiou através de eleições, TEMOS QUE FAZER ESTA PERGUNTA. Dentro do anonimato não se deve ter intenção de ofender a integridade das pessoas.
Percebeu?OH Sr.Anónimo.