domingo, 2 de agosto de 2009

Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Nelas

Um pouco na sequência do tema do último post não quis deixar passar sem apresentar uma panorâmica das obras do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Nelas, uma obra bem precisa, capaz de dignificar o trabalho dos nossos bombeiros.
Não sei o que será feito do actual quartel, mas deve merecer a nossa atenção, pois para abandono basta o antigo edifício do ciclo preparatório.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nossos? Então mas os blog não mudou de nome? lol

Anónimo disse...

Bem obrigo-me a comentar esta bandeira política na candidatura da Dr. Isaura,só entendo este quartel desta maneira, e eu explico o porquê.
Sabe-me alguém dizer, quem é que vai pagar este terço da obra do novo quartel dos bombeiros de nelas? sabem quantos euros já foram gastos no projecto neste quartel? será que os carros dos actuais bombeiros de nelas, vão todos poder ser estacionados dentro do novo quartel?ouvi dizer quem nem no projecto actual existia camaratas no primeiro piso para os bombeiros se fardarem, é verdade?
Tantas e tantas questões que me vêm a cabeça, porque, para quem não sabe, a construção que provavelmente vai ser inaugurada a poucos meses das eleições e ser cereja em cima bolo da campanha desta câmara, só vai servir para isto, o que voçês podem olhar é um terço da obra de um quartel que de nascença já nasce torto.
Caros bombeiros, não caiam na tentação de se servirem desta obra que deveria ser de classe e de futuro, pois prevejo que depois nunca virá ser concluída na sua totalidade.
Os bombeiros mereciam mais.
Jow

Anónimo disse...

falou bem jow. ainda existe alguem que olha as coisas com olhos de ver...

Anónimo disse...

Bem projectado ou não o certo é que a Curandeira dá ao BV de Nelas um qualtel de bandeja, sem a Associação gastar um tostão (muito bem, os BV merecem).
Em contrapartida os BV de Canas ainda não receberam o subsidio anual de 2009 (penso que tb. não receberam o de 2008)
Que raio de gente é esta que aprova 300.000 para o futebol profissional e não tem 12.500 para uma Associação que nos merece o maior respeito.

Anónimo disse...

Voçê não sabe o que diz de certeza...dá a borla aos BV Nelas informesse melhor, a curandeira quer é tacho mais 4 anos....e o resto é conversa

Anónimo disse...

A mim até me parece que os Bombeiros de Canas mereciam mais que o subsídio anual... pois comportam-se como tal, BOMBEIROS, e na sua estrutura interna não há espaço para arrematar dividendos de outras fontes! Antes de se preocuparem em gastar milhões no novo imóvel devia a sua direcção educar os seus voluntários e/ou trabalhadores!
É mais uma diferença que distingue, e bem, as pessoas de Nelas das de Canas!

o peito da galinha disse...

Anónimo(6:45), desculpe, mas tenho que lhe perguntar se sabe ou está lúcido, qual é a realidade dos BOMBEIROS? Julgo que voçê é daqueles que só fala em BOMBEIROS quando à fogos ou tragédias, sim, porque para afirmar "devia a sua direcção educar os seus voluntários e/ou trabalhadores", tenho até de fazer um esforço enorme para não ter de o chamar de ignorante, porque recomendo seriamente a saber o que é ser BOMBEIRO e até lhe digo mais, talvez saber o que é o voluntariado.
Preocuparem em gastar milhões? deve o senhor viver numa tenda no meio do campo, com luz da vela, andar de bicicleta tipo pasteleira, não me diga que tem um a casa e um carro?
Talvez a diferença entre canas e nelas não seja nenhuma, na sua cabeça por certo deve ser uma questão psicológica.
Os BOMBEIROS mereçem tudo.

jonh bernard disse...

Quatro paredes caiadas
Um cheirinho a nedimundo
Janelas esfragalhadas
inauguração do fim do mundo


O bombeiral portugês
com certeza
ai concerteza
O bombeiral português


Inaugurações e funerais
Favores e empregos mais
Moncunas e outros que tais
Município P`ra ruina vais.

Amen.