segunda-feira, 24 de agosto de 2009

XVIII FEIRA DO VINHO DO DÃO – NELAS


XVIII FEIRA DO VINHO DO DÃO – NELAS
UMA APOSTA FORTE NA DINAMIZAÇÃO DA REGIÃO


A Câmara Municipal de Nelas promove, entre 4 e 6 de Setembro, a XVIII Feira do Vinho do Dão – Nelas.
Dado o sucesso alcançado na edição anterior, o evento conta novamente com a participação da equipa do mediático chefe de cozinha Chakall, que irão protagonizar sessões de cozinha ao vivo na Praça do Município. Este ano, a novidade consiste na inclusão dos mais novos nesta grande celebração, nomeadamente um show de Cozinha Infantil, também realizado pela equipa do chefe Chakall. O escanção Manuel Moreira (vice-campeão do mundo) irá orientar provas com vinhos do Dão.

Com o apoio da ANCOSE – Ass. Nacional de Criadores da Serra da Estrela, os apreciadores de um dos mais famosos queijos de Portugal terão oportunidade de participar nas Provas Orientadas de Queijo Serra da Estrela.

A Feira do Vinho do Dão – Nelas terá a presença de 40 produtores de vinho na Praça do Município, além da exposição de vários outros produtos regionais. O programa oficial também inclui espectáculos de música, arruadas, animação infantil e de rua, entre outras.


SITE OFICIAL
www.cm-nelas.pt

1 comentário:

Susana Falhas disse...

Olá!

O mês de Setembro é época das Vindimas,em que todo o processo de produção da uva envolve toda uma tradição que se repete anualmente.

Venho por este meio fazer um convite :

De 10 a 30 de Setembro irá decorrer uma blogagem colectiva sobre vindimas e vinhos. Convido-o a participar enviando um pequeno texto (com a respectiva identificação do autor e endereço do blogue), com máximo 25 linhas e uma fotografia até dia 8 de Setembro para : aminhaldeia@sapo.pt

Para saber mais, sobre o funcionamento da mesma, queira por favor fazer uma visita ao blogue da Aldeia da minha vida.

Ficarei a aguardar por si para uma boa lição daquilo que foi e continua a ser a magia das vindimas e dos vinhos aí produzidos.

Abraço
Susana Falhas