domingo, 11 de outubro de 2009

Eleições Autárquicas 2009

A coligação PSD-CDS ganhou as eleições para a câmara de Nelas. Dra. Isaura será portanto reconduzida no cargo.

Resultados finais para a Câmara Municipal de Nelas




Cliquem aqui para ver todos os resultados das eleições autárquicas 2009. Vejam como ficou a votação na vossa freguesia por exemplo.

8 comentários:

Anónimo disse...

VIVA,VIVA a essencial,indispensável,útil,proveitosa,infalível,inevitável,suficiente,precisa,determinada,requerida,modernista,modesta,módica e MUNÍFICA,Drª.Isaura Leonor Marques de Figueiredo da Silva Pedro, Ex-Presidente,Presidente e Futura Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Nelas, com as suas nove Freguesias, E NATURAL DE VILAR SECO(...).
Portanto está mais uma vez, e desde hontem em confirmação, de repetirmos com agrado; ao ultrage o que é do ultrage;à criação e que é da criação; Nunca precisamos ou precisaremos combater insultos, pois nada nos vincula a eles, nenhum fio nos enlaça, nenhuma similitude se descobre entre nós, pois sempre fizemos e continuaremos a fazer, sem qualquer dúvida, por sempre ser e sem grande esforço uma PURA EXTERIORIDADE.
VIVAM TODOS OS VENCEDORES, E TODA A SUA OBRA QUE O ORIGINOU...

Anónimo disse...

ATENÇÃO parece que os votos vão ser recontados, segundo se diz os votos dos empregados da câmara não contam

Anónimo disse...

Segundo a natureza, expansão, estímulo e globalidade de todas e quaisquer intenções, parece-nos a nós, e todos juntos temos a certeza de que"empregados", vulgo Funcionários da Câmara Municipal do Concelho de Nelas,com as suas nove freguesias, não são assim tantos que obriguem e influenciem grande coisa, essa esmagadoura vitória. Além desta pura realidade o que mais interessará ao Povo deste tão ilustre Concelho, é sem dúvida o BOM ENTENDIMENTO entre as forças vivas, pondo muito de parte os interesses partidários e começarem a trabalhar 25 (vinte e cinco horas)por dia, em prol e benefício das populações,porque toda a gente sabe que bem o merece...!!!

Alguém com muita vergonha do concelho onde vive disse...

Vitória do clientismo, compadrio, oportunismo.

As pessoas votaram a pensar no bem delas próprias e não no bem do concelho.

Sinto vergonha de pertencer a um concelho como nelas em que se privilegia a falta de carácter.

Como alguém disse num comentário atrás, só os votos de quem depende da câmara neste momento para sobreviver dariam para ganhar. E aí de quem...

Ainda mais importante, a maioria absoluta vai destruir o que resta do concelho.

A primeira medida irá ser endividar a câmara em a 30 ou 40 anos, e ajudar "alguns" amigos.

Anónimo disse...

inconformista dixit

PS Local - grande derrota
Esqueceram-se do Princípio de Peter

Para além da pobreza franciscana ao nível das ideias de todos os candidatos, já que ao nível da poluição visual provocada por tantos out-doors, nem parece que vivemos num país - e num Mundo - em crise!... Mas, no rescaldo desta peleja, sobressai a grande derrota do PS! Com apenas 2129 obtidos num uni verso de 13988, o que correspondeu a 23,59% dos votos entrados nas urnas o PS Local obteve um dos piores resultados do PS a nível local de todos os tempos.
Os estrategos políticos de Nelas ignoraram o Princípio de Peter, 2º o qual as pessoas só são competen tes até um determinado nível. É, por isso, que um bom soldado, não dá obrigatoriam/ um bom sargento, ou um bom capitão - em regra- não dá um bom general, ou um bom depu tado municipal, como foi, de facto o Adelino Amaral, não teria de dar um bom Presidente.
E, nem sequer se pode falar da conjuntura política e muito menos da falta de meios! Em política há uma coisa muito difícil de definir que é o CARISMA, que ou se tem ou não!... Mas o Adelino que é um Homem correcto, organizado, e, sobretudo, bem intencionado, vai saber dar a volta por cima, até porque é muito jovem ainda. Acresce que em democracia, tanto se pode ser útil no poder como na oposição.
* Estas eleições acabaram com outros dois mitos. O 1º refere-se ao candidato do Partido da Terra, sem dúvida,o Homem que mais marcou a política local nestes últimos anos, mas cujo prazo de validade, digamos assim, se esgotou. O 2º mito aponta para uma saudade do exercício do poder - atribuladíssi díssimo, é bom recordá-lo- que pelos vistos durou 30 anos!!!???..
A candidatura do sangue azul (falso, ainda por cima), apesar de ter contribuído para a morte prematura do blog municipiocds - mt lido em Nelas - e ter inexplica velmente dominado a imprensa paro- quial canense, não passou de um fait-divers e de apenas ter concorrido para a poluição visual, dada a pobreza de ideias apresentadas.
** Outra nota destas eleições foi o BE não ter apresentado candidatu ra à CM. Com a crise do capitalis- mo global, é inegável a aceitação crescente que o BE vem tendo junto da sociedade portuguesa em geral e da juventude, em particular. Ninguém pode ficar indiferente à inteligência e argúcia de um polí tico a sério, como é de facto Fran cisco Louça. E daí o facto do BE ter duplicado a sua votação nas últimas eleições legislativas, tendo duplicado o número de deputados eleitos!

Anónimo disse...

Tanto sapo engolido.... Os iluminados fecharam-se todos em copas... Vai buscar tibiiii.... Venceu o trabalho, a honestidade, o carácter e a firmeza... Viva o Concelho de Nelas...

Anónimo disse...

eu CONFORMISTA pelo desmembrar de actitudes , pensamentos e teorias, grande parte das vezes ULTRA-VIRTUAIS. Viva a actitude do eleitorado do ilustre Concelho de Nelas, e a união das suas nove freguesias.
VIVA TAMBÉM quem fez por isso e que foi capaz de o ter conseguido...
E Viva ainda a titular das seguintes vogais:I. L. M. F. S. P.

Anónimo disse...

Camara Municipal Nelas
Comunicado:
Queria informar a quem se encontra no desemprego, é favor dirigir-se ao gabinete da Drª Isaura Pedro para fazer o seu pedido de inscrição para uma proposta de "Emprego" não de trabalho porque de momento não temos...