terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ranking Escolas Ensino Secundário 2009 SIC

A SIC noticiou hoje o Ranking das escolas do ensino secundário publicas e privadas de 2008/2009.

Mais um vez, as escolas privadas ocupam os primeiros lugares, "empurrando" o ensino publico para os lugares mais fundos na tabela...

Cada vez mais ter dinheiro significa maior facilidade de acesso à educação e às melhores notas...queres ter boas notas, pagas...

Já por outro lado os pobres ou menos afortunados têm de se contentar com menos condições para estudar, e logo vão ter mais dificuldades no acesso a cursos, por exemplo.

Afinal, o dinheiro não só ajuda na felicidade como a educação...

Já as escolas do concelho podem ser encontradas no lugar 134º  (Escola Básica e Secundária Engº Dionísio Augusto da Cunha) e no lugar 403º (Escola Secundária de Nelas), entre 504 escolas avaliadas.





1 comentário:

José disse...

Os rankings são sempre discuteis, sobretudo quando são feitos a partir de um único indicador, de qualquer forma creio que posicionamento das escolas do concelho é preocupante e é o espelho do tecido social onde estão inseridas, pelo que minimizar o problema não vai lá com paninhos quentes, implica o diagnóstico e a concretização de medidas que se venham a reflectir no rendimento dos alunos. Um dos problemas em todo o país é que a escola vive afastada da comunidade e vice-versa.