quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval no concelho de Nelas

Como podem ver no próximo Domingo e depois na terça-feira realizam-se pelo menos dois desfiles de Carnaval no concelho. Digo pelo menos pois se bem me lembro em anos anteriores houve quem aqui se manifesta-se desagradado pelo facto do Carnaval na sua terra ser esquecido e apenas serem apoiados, nomeadamente publicitados, ou divulgados seu quiserem, os desfiles a realizar na sede de concelho e em Canas de Senhorim. Este ano lancei um desafio a quem visita o blog no sentido de enviar informação sobre outras iniciativas, infelizmente não recebi nada. Mesmo assim, caso se realizem outras iniciativas faço votos para que enviem depois algumas imagens para que se possam divulgar. Sendo que o mesmo se aplica no caso de Nelas e Canas de Senhorim, pois eu não posso estar em todo lado e nem sei mesmo se vou estar, até porque entre milhares de habitantes que o concelho tem acredito que haverá alguém que se preocupe em divulgar as iniciativas locais...
Para quem não é da nossa terra e não sabe, como poderá ver no cartaz inserido no post anterior, no Domingo dia 14 e na Terça-feira dia 16, realizam-se os habituais desfiles de Carnaval em Canas de Senhorim e em Nelas, cada um com os seus dois bairros em despique, respectivamente, o Paço e o Rossio, o Bairro do Cimo do Povo e o Bairro da Igreja. Não deixem por isso de visitar o concelho de Nelas, terra de bom vinho do Dão e de boa gente.
Por falar em bom vinho, este ano a bebida oficial dos foliões deveria ser o vinho, banindo a cerveja que dá uma imagem um pouco triste, sobretudo para quem acha que "brincar ao Carnaval" não deveria ser sinónimo de ficarem alcoolizados. Bora lá beber um belo tinto, com torresmos ou não, pode ser que apareça um saboroso queijo ou presunto.

Sem comentários: