quinta-feira, 25 de março de 2010

FESTA DA PRIMAVERA EM NELAS 2010 - II

No âmbito da Festa da Primavera/Semana do Teatro tem lugar hoje a apresentação dos décimos Jogos Desportivos, pelas 16h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. À noite, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Nelas, os alunos do 7º ano da Escola Secundária de Nelas declamam/dramatizam “Poesia de Primaversus”, de poetas portugueses, tais como Sophia de Mello Breyner, Miguel Torga, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Eugénio de Andrade e exibem o filme “Hotel 5 Espectros”.
Realce para a actuação do Grupo de Teatro Pais Miranda de Canas de Senhorim, sexta-feira, dia 26 de Março, às 21h30, no Auditório do Edifício Multiusos de Nelas, com a peça “Canas é Bela” e do Grupo de Teatro Sennas em Palco de Seia, no sábado, dia 27, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Nelas. Durante a semana “A Casa do Gaspar, a viagem”, teatro infantil, percorre as escolas do 1º CEB e jardins de infância e na manhã de Sábado, dia 27, pelas 10h30, pais e filhos podem associar-se na Biblioteca Municipal de Nelas ao “Gaspar no Mundo dos Objectos”.
As actividades lúdico-pedagógicas de sensibilização e consciencializaçao de todas as crianças para a importância da defesa da floresta e preservação do meio ambiente continuam a decorrer nas escolas do 1º CEB do Concelho, assim como os mini-concertos “Primavera e Música nas Escolas”.
Os utentes do Lar de Idosos Padre Domingos de Canas de Senhorim, numa faixa etária dos 55 aos 80 anos, deslocam-se dia 26, pelas 14h30, ao Espaço Internet de Nelas para participarem na iniciativa “Tempo Feliz, Internet Sénior”, laboratórios de informática.
Pretende-se que a Festa da Primavera seja um elo entre a autarquia e munícipes, nas mais variadas faixas etárias, um elo de proximidade cultural assente num programa diversificado (música, animação, teatro, desporto, ambiente e novas tecnologias), fruto das parceiras estabelecidas, quer com as Escolas do Concelho, quer com as Associações locais.

2 comentários:

Lar de Idosos Directório disse...

Os utentes do Lar de Idosos Padre Domingos de Canas de Senhorim, numa faixa etária dos 55 aos 80 anos, deslocam-se dia 26, pelas 14h30, ao Espaço Internet de Nelas para participarem na iniciativa “Tempo Feliz, Internet Sénior”, laboratórios de informática. Este tipo de iniciativas deve perdurar e repetir-se...

Apoio domiciliário disse...

Os utentes do Lar de Idosos Padre Domingos de Canas de Senhorim, numa faixa etária dos 55 aos 80 anos, deslocam-se dia 26, pelas 14h30, ao Espaço Internet de Nelas para participarem na iniciativa “Tempo Feliz, Internet Sénior”, laboratórios de informática. Este tipo de iniciativas deve perdurar e repetir-se.Contudo deixo para sí que quer obter informações da área dos idosos e do apoio a idosos, alguma informação a seguir...

No Directório Apoio Domiciliário poderá encontrar a empresa que precisa para cuidar do seu familiar ou para alguém conhecido, se tem pessoas de terceira idade em casa e precisa de apoio domiciliário para tomarem conta deles este é o sitio certo para encontrar uma estrutura empresarial do ramo do apoio domiciliário.

Este site permite que adicione a sua empresa de apoio domiciliário, caso possua uma sem pagar mais por isso e assim poderá divulgar os seus serviços na internet.

As empresa de apoio domiciliário encontram-se organizadas por Distrito e posteriomente por concelhos de forma a que possa encontrar o aquele que procura na sua àrea de residência