segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NESTPOLIS São Miguel – Nelas

Câmara Municipal de Nelas assina protocolo no valor 600 000,00€ de investimento para a valorização dos recursos endógenos da região.



A Câmara Municipal de Nelas com a assinatura do Programa RUCI, no âmbito da CIMRDL e o MaisCentro, vai permitir a realização de um investimento no Concelho de Nelas no valor de 600.000,00 € com uma taxa FEDER de 65%, num total de 9 milhões para a região.

Esta candidatura às redes Urbanas para a competitividade e inovação irá permitir a realização de uma intervenção de requalificação Urbana na antiga Sub Estação da EDP, junto à Igreja Paroquial de Nelas, onde nascerá o NESTPOLIS de São Miguel.

Este espaço será um Pólo de Integração Tecnológica e Cultural e valorização de recursos endógenos, integrado numa rede de 6 outros pólos.

O campus para além de revitalizar uma zona nobre da Vila de Nelas, permitirá acolher projectos empresariais (preferencialmente orientados para a valorização de produtos locais). Promover o espírito empreendedor; Promover e suportar a criatividade, a criação de auto-emprego e criação de valor a partir de recursos endógenos; Disponibilizar condições competitivas para a retenção/captação regional dos talentos; Revitalizar a zona de intervenção do projecto; Promover a atractividade e notoriedade da zona; Contribuir para a afirmação de uma rede urbana que promove a criatividade e o talento e suporta o empreendedorismo.



Sem comentários: