sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ainda o Endividamento da C.M.N.

Conhecidos novos desenvolvimentos acerca do projecto de Endividamento da Câmara Municipal de Nelas, urge descrever mais pormenorizadamente os trâmites do projecto, optando por uma explicação o mais simplista possível.

Primeiro que tudo, trata-se da constituição de uma Sociedade Comercial Privada, denominada de "Viva Nelas - Investimentos Urbanos, S.A.", cujo Capital Social será distribuído pela Câmara, tendo esta menos de metade das acções, logo não tendo o controlo sobre a sociedade, e por empresas de construção Civil.

O "modos operandi" será contrair um empréstimo de 35 milhões de euros à banca, cedendo a CMN os direitos a alguns terrenos, estradas, ruas ou equipamentos à Sociedade constituída, de modo a viabilizar a aprovação do empréstimo perante a banca.
Com esse dinheiro serão realizadas obras no concelho, entretanto adiadas devido a falta de orçamento, nos próximos 2 anos.
Por sua vez, os 35 milhões de euros serão pagos à Viva Nelas, Investimentos Urbanos , S.A. com as rendas dos espaços cedidos, arrendados pela Viva Nelas à CMN depois de efectuadas as obras previstas.
Resumindo, os 35 milhões de euros, somados de todos os outros custos associados, seriam pagos em 30 anos pela CMN à sociedade privada.

3 comentários:

Anónimo disse...

E pa tenham vergonha!
Mas qual endividamento qual quê!
Já reparam quem esta contra isto!
Borges da Silva!
O que fez!!!!
Nada!
Como entrou para a camara!
Ás custas da Dra. Isaura!
E agora o que ele quer?
Nada!
Deixe trabalhar!!!
Tenha vergonha!
Ou esta à espera de mais alguma coisa?

Anónimo disse...

É pena que os abutres usem o dom da palavra para defender seja lá quem for, mas sob o anonimato (eu também posso ser considerado assim). O projecto em causa é mau para o concelho e hipoteca o nosso futuro. Só é bom para os compadres dos nossos governantes municipais. Tenha você vergonha, só não vê quem não quer que esta direcção de câmara está a arruinar o futuro de Nelas.

Anónimo disse...

caros leitores: borges da silva vai ser o novo presidente da camara ....quer queiram quer não hahahahahahhah ..e ai os abutres vão ser corridos para bem do concelho