terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pai apanha alegado violador em flagrante delito

In Diário Regional de Viseu,


A GNR de Nelas deteve um homem de 30 anos por suspeita de abuso sexual a menina de quatro. O alegado violador ficou em prisão preventiva.

Um homem de 30 anos foi detido pela GNR em Nelas por alegadamente ter abusado sexualmente de uma menina de quatro anos.
Depois de ter sido ontem ouvido em Tribunal, o sujeito fica a aguardar julgamento em prisão preventiva até que lhe seja entregue uma pulseira electrónica.
Conhecido carinhosamente na vila como o Zé dos recados, o detido sofre de perturbações mentais. Os populares não querem acreditar que ele possa ter cometido tal crime.
O alegado violador foi apanhado em flagrante delito pelo pai da criança. A menina estava com os pais num café no centro da vila de Nelas, quando terá sido afastada para um local escondido.
A mãe, Isabel Martins, contou que tinha ido a casa buscar o telemóvel, enquanto que os seus dois filhos ficaram com o pai e mais uns amigos na esplanada. "Quando regressei já só vi o meu marido agarrado ao Zé".
Sobre o caso, contou que o violador apareceu por lá e começou a cumprimentar toda a gente como normalmente fazia. "Perguntou depois se podia levar a minha menina para lhe comprar umas pastilhas. Como nunca mais vinham, o meu marido foi ver onde estavam e então encontrou-o fora do café e junto a umas escadas. A minha filha estava já com as calças para baixo". Contou desgostosa a mãe.
Perante a situação, o pai da criança atirou-se logo ao detido e tiveram de ser os populares a agarrá-lo até à chegada das autoridades. "O que ele fez não tem perdão", frisou Isabel Martins, afirmando que a filha ainda ontem estava transtornada, pois "só falava do que se tinha passado".
No centro da vila as conversas giravam à volta do caso que abalou a pacatez da localidade. Muitos populares não queriam acreditar que o Zé, pudesse ter cometido o crime de que é acusado.
"Todos sabemos do seu atraso mental, mas nunca tivemos razão de queixa", frisaram alguns dos moradores, lembrando que o detido era "bem-
-educado".
"Cumprimentava toda a gente e, apesar do seu problema, nunca fez mal a ninguém. É conhecido de todos nós e uma figura à qual já estávamos habituados", contou uma das moradoras.
Fonte da GNR admitiu, no entanto, que o suspeito tinha já antecedentes. Duas participações, relativas a abusos de outra menina e de um menino, no ano passado e há dois anos, respectivamente.

Sem comentários: