quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Novos olhares, novos pensares

Com tanto acontecimento a permitir que o concelho e em particular a sede de concelho dê a face nos meios de comunicação nacional tornou-se urgente abrir um espaço, livre e plural, para promoção de um debate aberto e, assim se deseja, participado. Dessa necessidade surge agora este blog, basicamente por ser mais fácil e barato colocar um blog a funcionar, embora a vontade seja grande de colocar estas e outras palavras em papel de jornal. Para já é esta a aposta, convictos de que a cada dia que passa se torna mais urgente a necessidade do concelho reflectir sobre si mesmo, numa postura construtiva mas ao mesmo tempo capaz de desvendar enredos obscuros ou, no mínimo, fomentar o debate público das questões que a todos dizem respeito e afastar os "profetas" do oportunismo.

Diversos anos já após a criação do blog do Folhadal, muitos mais após o início da minha colaboração de cerca de 10 anos com o defunto Planalto, não poderia rejeitar esta oportunidade de dar o meu contributo nesta tentativa de promover a participação activa e alargada a todo o concelho em redor de uma ideia de cidadania digna desse preceito. Sobretudo perante a ausência de referências concelhias, salvam-se os debates canenses (sem analisar aqui os conteúdos e os motivos da luta). Aberto a todos assim se lança a iniciativa, não sei se iludidos pela esperança se a acreditar que juntos seremos muitos, mas estes anos todos passados nestas lides fazem-me acreditar que vale a pena.

Relativamente aos leitores do blog do Folhadal podem ficar descansados, pois existem sempre temáticas para alimentar ambos os espaços, em último caso e sempre que tal se justifique podem algumas temáticas ser partilhadas. De vós espero que acompanhem agora ambos os espaços e se for o caso colaborem também na sua concepção.

Sem comentários: