domingo, 14 de outubro de 2007

Orçamento de Estado para 2008

Imagem retirada do google


O governo já apresentou a proposta para o Orçamento de Estado de 2008. Ora, o orçamento de estado interfere directamente no bolso de cada um de nós, daí devêssemos estar alerta ao debate que se iniciou.

Este ano, como nos ultimos anos, as posições dos partidos são semelhantes. O partido do governo "defende o seu menino", e os restantes criticam e defendem outro Orçamento como se conhecessem a solução mágica para resolver os problemas do País. Por seu lado os sindicatos nunca concordam com nada. Portanto, com tanto iluminado no parlamento, não concebo como chegámos ao ponto que chegamos.

Entre gralhas, subidas e descidas de impostos, aumento e diminuição de benefícios, o aparato é sempre o mesmo.
Surgem noticias que as empresas do interior vão gozar de vantagens a nível fiscal em relação as restantes, que os impostos indirectos aumentam(excepto gasolina) e os directos baixam, entre outros.
A questão é que a quantidade de contra-informação que surge, faz com que o comum dos mortais chegue a um ponto tal, que de tão bombardeado com noticias contraditórias, desiste de tentar perceber seja la o que, e quem for.

Se calhar está na hora de deixarem os interesses partidários de lado e zelar pelos interesses de todos, sendo que a mensagem pode assentar em carapuças bem próximas de todos nós.

Sem comentários: