terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pelo BTT e pela defesa do Planeta

Se me permitem este é um daqueles textos e imagens que faço questão de inserir neste e no blog do Folhadal. No que agradeço ao João Rijo as imagens que aqui reproduzo, as quais são um excelente exemplo para todos nós, não apenas a pedalar entre giestas e pinheiros, mas para todos, pois o que acontece é que muitos, com o ecoponto logo ao lado, vazam o lixo por todo o lado. É comum ver-se pequenas ou grandes quantidades de lixo por todo o lado, por exemplo, no caminho de Nelas para a Urgeiriça, onde este Verão chegou a deflagrar um incêndio, o cenário é de desencanto, já vi por essas bandas colchões, electrodomésticos, etc. etc.
Quem não se lembra quase transformação do campo de tiro em lixeira, para onde era atirado entulho de obras e electrodomésticos? Não esperem que sejam os poderes públicos a fazer o que nos cabe a nós. Se cabe aos poderes públicos fiscalizar e multar os infractores, antes disso cabe-nos a nós como cidadãos respeitar o que é nosso - o Planeta. Sim, o Planeta é nosso. Vocês não sei, mas eu tenho pelo menos ar para respirar, pois preciso, tenho luz, água, temperatura, solo... Tudo a necessitar dos nossos cuidados.

1 comentário:

®efeneto disse...

Tem toda a razão amigo, então aqui onde eu moro é demais, deu-me a ideia de umas fotos que irei tirar e apresentar, pelo menos fica o registo. Abraço.