sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval Infantil do Concelho de Nelas 2008

Retirado do sitio na internet www.cm-nelas.pt - Pagina oficial da Câmara Municipal de Nelas


O Carnaval Infantil do Concelho de Nelas volta a animar as ruas da vila de Canas de Senhorim e de Nelas, no próximo dia 1 de Fevereiro, sexta-feira, pelas 9h30 e 14h00 respectivamente. Um acontecimento que envolve no total 1073 crianças, centenas de acompanhantes e foliões que habitualmente assistem a tão grandioso Carnaval protagonizado pelos mais pequenos adeptos da tradição.

Crianças dos Jardins Escola e do 1º C.E.B. do Concelho, públicas e privadas, acompanhadas pelos educadores, professores, professores das actividades de enriquecimento curricular, auxiliares de educação, pais e familiares, juntam-se num dia de folia e de muita imaginação para brincarem ao Carnaval, marcado pela cor e alegria da pequenada.

Do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Jardim-escola João de Deus da Urgeiriça e Jardim-de-infância Girassol desfilam, sob tema livre, pelas ruas da Vila, 430 crianças que prometem muita animação, algazarra e fantasia.

Mascaradas sob o tema “Carnaval Trapalhão/Contos e histórias”, saem às ruas da Vila de Nelas, 643 crianças das várias escolas do Agrupamento de Nelas que têm encontro marcado na Praça do Município e a partir daí percorrem as principais ruas da Vila cheios de alegria, música e cor, culminando com um lanche convívio no Praça do Município, oferecido pela Câmara Municipal.

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Dr. Fortunato de Almeida de Nelas, Associação de Pais do mesmo Agrupamento e Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim – EB 2,3/S Eng.º Dionísio Cunha, o Carnaval Infantil do Concelho tem o apoio da Câmara Municipal.

Escolas participantes:

- Agrupamento de Escolas Dr. Fortunato de Almeida de Nelas

Póvoa de Luzianes, Vila Ruiva, Carvalhas, Moreira, Carvalhal Redondo, Santar, Senhorim, Vilar Seco, Folhadal e Nelas.

- Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim – EB 2,3/S Eng.º Dionísio Cunha

Canas, Aguieira, Lapa do Lobo, Vale de Madeiros e Póvoa de Sto. António

- Particulares

Centro Paroquial de Vilar Seco, Jardim-de-infância O Malmequer de Nelas e Jardim-escola João de Deus da Urgeiriça.



Retirado do sitio na internet www.cm-nelas.pt - Pagina oficial da Câmara Municipal de Nelas

Sem comentários: