sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval Nelas e Canas de Senhorim 2008

Retirado do sitio na internet www.cm-nelas.pt - Pagina oficial da Câmara Municipal de Nelas

Centenas de figurantes, milhares de visitantes, muita música, algazarra, humor e animação fazem o Carnaval 2008 do Concelho de Nelas, que consagra uma tradição com cerca de 30 anos em Nelas e secular em Canas de Senhorim.

De cariz diferente os Carnavais do Concelho, Nelas e Canas de Senhorim, saem às ruas nos próximos dias 3 e 5 de Fevereiro, pelas 15h00 e reservam aos visitantes muita folia e diversão.

Na Vila de Nelas, a Associação do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo são os protagonistas do Carnaval, que preparam em sigilo as fantasias dos figurantes e os carros alegóricos, que vão exibir nesses dias com bastante gosto e imaginação. A organização do Carnaval conta com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, e oferece entrada gratuita nesta grande festa carnavalesca, que começa na Praça do Município, estende-se às principais ruas da vila de Nelas, ao ritmo de música brasileira, e culmina em ambiente de festa e alegria novamente na Praça do Município, com a troca de rainhas dos dois bairros na terça-feira de Entrudo. Segunda-feira, dia 4, a Associação do Cimo do Povo promove na sua sede, pelas 21h00, um Baile de Máscaras que promete juntar muitos foliões.

Em Canas de Senhorim, com entrada gratuita também, os Bairros rivais, Paço e Rossio, mostram o seu empenho e enchem as ruas da Vila de cor e diversão, nos dois dias, Domingo e Terça-feira, vividos intensamente pelos foliões.

Do ambiente carnavalesco de Canas fazem parte também a “Segunda-feira das Velhas”, os bailes, os pisões, as paneladas, a batatada e o despique que se realiza na Terça-Feira de Entrudo, pelas 18h00, no cruzamento entre a rua principal do Rossio e a rua que dá acesso ao Paço, onde os foliões de cada bairro puxam pela sua música e canções.

De salientar ainda, a queima do Entrudo, na Quarta-Feira de Cinzas, realizada nas duas vilas do Concelho de Nelas.


Retirado do sitio na internet www.cm-nelas.pt - Pagina oficial da Câmara Municipal de Nelas

Sem comentários: