quarta-feira, 19 de março de 2008

A oportunidade da sondagem

Sondagem: "Deve o Dr. José Correia ser o candidato do PS às próximas eleições?"
Ninguém é inocente no que toca a intervenção pública, todavia garanto que, da minha parte, não sabia que no fim-de-semana seguinte a concelhia do PS iria proceder à votação do futuro líder (ou do futuro candidato à autarquia, se o PS nacional não interferir). Fiquei a saber depois, o que me deixou, posso dizer, encantado, pois o objectiva era lançar o debate sobre o futuro político do concelho. Neste intento é natural que a sondagem tenha incidido sobre umas das figuras mais emblemáticas da política local. Naturalmente com obra feita, até porque se manteve à frente dos destinos da autarquia durante vários mandatos. Da mesma forma, naturalmente que angariou simpatias e antipatias. Esse conjunto de motivos e algum descontentamento que paira na boca de muita gente foram motivos mais do que suficientes para se ter lançado a sondagem de que se fala. Convém frisar que não nos cabe tomar partido por ninguém, o nosso papel, se assim se pode assumir, é de lançamento da iniciativa e depois a sua moderação. Sem olhar a número devemos destacar o respeito pelas regras democráticas patente nos comentários deixados aqui no blog, aliás sem as quais seria necessário repensar o processo de moderação.
A votação continuará por mais um dias, no entanto, não sei se é do conhecimento público mas a lista vencedora foi a do Dr. Adelino Amaral. Valeu mesmo assim a oportunidade da nossa iniciativa. Sem querer anunciar a próxima sondagem certamente que terá como preocupação, mais uma vez, o momento político que se vive actualmente na nossa terra, sem esquecer o seu enquadramento sócio-demográfico.
Sondagem: "Deve o Dr. José Correia ser o candidato do PS às próximas eleições?"
P.S. Embora o assunto seja completamente diferente as minhas desculpas a quem tem procurado saber informações sobre o Todo Terreno, lamento mas da minha parte foi impossível deslocar-me a Nelas.

Sem comentários: