terça-feira, 25 de março de 2008

Trechos do concelho de Nelas - Vilar Seco

Trechos do concelho de Nelas - Vilar Seco
Aqui se retoma a exibição de fotografias das várias localidades do concelho, processo que segue gradualmente de acordo com a disponibilidade. As imagens que se mostram aqui e nos momentos seguintes foram recolhidas na Sexta-feira Santa em Vilar Seco, Algeraz e Carvalhal Redondo. Nessa recolha procurou-se identificar os elementos que identificam cada uma das localidades, por exemplo. pelourinhos, cruzeiros, igrejas, associações locais, solares, escolas, juntas de freguesia.
Para quem não conhece Vilar Seco poderá revelar-se uma surpresa, aqui sem as histórias de condes e condessas, filhas legítimas ou bastardas, mas pelas imagens se poderá ficar com uma ideia do que a localidade tem para mostrar.






















Trechos do concelho de Nelas - Vilar Seco

1 comentário:

Anónimo disse...

Está de parabéns o autor desta iniciativa. Muito mais deveria ser feito em prol da promoção desta linda terra, do Concelho de Nelas.
Devem ser alertados os senhores responsáveis que ,por sua vontade, estão a ocupar lugares de decisão,para que ponham em prática o seu brio no tratamento e limpeza de certos monumentos que ornamentam VILAR SECO,pois não é só o dinheiro, o causador do que está à vista, que por vezes é desagradável...(abandono e desleixo é o que se percebe...)