domingo, 24 de agosto de 2008

Feira do Vinho do Dão, 5 a 7 de Setembro em Nelas

Desta vez vão comprovar que por vezes é impossível "falar-se bem", embora a intenção inicial seja essa, mas vejamos. Quis deixar aqui no blog um pequeno texto sobre a Feira do Vinho do Dão, pois não podia deixar essa referência em branco. Começo por visitar o link disponibilizado para o efeito pela autarquia, verifico que está vazio, não tem conteúdos, aliás a página tem novo layout mas os conteúdos são escassos. Fiz, entretanto, várias pesquisas na Internet com o objectivo de encontrar o programa, tarefa que se revelou impossível, aliás são escassas as referências.
Quanto à Feira
do Vinho do Dão que, como é hábito se realiza todos os anos em Setembro, desta vez decorre em Nelas de 5 a 7 de Setembro. Trata-se de uma excelente oportunidade para os produtores e os apreciadores do bom vinho da nossa terra provarem o famoso néctar e trocarem algumas impressões. Como tem sido igualmente hábito o certame inclui diversas actividades culturais, mas sobre esses e outros elementos do evento será necessário aguardar pelo programa. O que de momento é um dado adquirido é o cartaz, alusivo talvez à venda do vinho em grandes superfícies, isto a julgar pelas opções gráficas e pela mensagem que passa.
Assim se aguarda pela disponibilização de mais informação para que o link acima mencionado faça sentido, pois seja qual for o suporte escolhido só faz sentido que tiver conteúdos associados.
Com tudo isto corro o sério risco de ser, no mínimo, olhado de soslaio. Recordo que não nutro simpatia por qualquer partido, aliás não me interessa a vida partidária. Acredito que esta minha intervenção venha a melhorar o que deve ser melhorado, num derradeiro esforço de uma organização que nos derá, certamente orgulhar a todos, pelo menos contamos com isso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro José!

A informação disponibilizada de forma democrática e em todos os locais de consulta são um "tabu" para a coligação PSD / CDS da CMN.

O novo portal serviu apenas para a sra Presidente apresentar como sendo, e vou citar de ouvido "Finalmente temos um portal da Câmara".

Finalmente, digo eu, destruiu-se um site que funcionava e onde se encontravam muitas informações, aliás as únicas que foram transpostas para este portal.

Experimente por exemplo pesquisar por Projectos no site da CMN e verá que a pesquisa é devolvida pelo Viseu Digital e apresentará projectos de outras Câmaras, mas nenhum de Nelas.

É assim, temos que pagar aos "Estrangeiros" que veem chefiar gabinetes, sendo de facto os verdadeiros presidentes da Câmara, transformando em fantoches os vereadores que ficam assim dependentes do Big Boss Cesário.

Retomando a ideia de mudar de residência para o Concelho, este senhor mentor destes projectos absolutamente fora das realidades e necessidades de um concelho que não lhe diz nada, nem se deu a esse trabalho.

Um abraço