segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Quem deve ser o proximo presidente da Camara Municipal de Nelas? Resultados finais da Votação

Antes de mais, queria destacar o enorme volume de votos obtidos numa votação desta natureza, mesmo tendo em conta que estas votações têm as suas limitações, visto a possibilidade de criar desvios ser grande (a mesma pessoa pode votar uma só vez com cada "ip", mas a maior parte das ligações não têm "ip" fixo, logo podem efectuar novo voto em cada ligação). As sondagens valem o que valem.

Então, e no seguimento da votação levada a cabo neste blog acerca da pergunta "Quem deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Nelas, os internautas deram 55% dos votos ao Dr. Adelino Amaral, provável candidato pelo PS às próximas eleições. Maioria portanto.
Seguem-se a provável candidata pelo PSD Dr. Isaura Pedro e o Dr. Vaz com 18% e 15% respectivamente.
Com 5% dos votos, Dr. Borges da Silva e o antigo presidente da câmara, Dr. José Correia, são os menos votados.

Analisando friamente os números, e reforçando mais uma vez que as sondagens valem o que valem, ainda para mais quando realizadas num contexto em que o desvio pode ter algum significado, o Dr. Adelino Amaral parece ser o melhor colocado para a sucessão na CMN.

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi, de facto, um bom exercício de planeamento de um futuro que a todos interessa.
Ainda que - e acredito que as haja - tenha havido duplas votações, a análise estatística por certo que apontaria para uma distribuição equitativa, i.e. todos o fizeram, ou ninguém o fez. Por isso os dados são tratáveis.
De uma análise básica, mais do que avaliar "quem será o novo presidente" é de avaliar o grau de confiança obtido pelo poder em gestão.
Os resultados de 18% da sra Presidente são francamente maus!
O abismo aqui apresentado em diversos posts só nos leva a imaginar como de facto andarão as coisas, principalmente as que envolvem responsabilidades financeiras, e o que surgirá quando "elas" vierem a ser conhecidas.
Para já fala-se na imposição de alteração de facturas dos ultimos 3 meses do ano passado para novas com datas deste ano para que apresentassem as contas com um saldo menos negativo ( foi a primeira vez em muitos anos que as contas tiveram valor negativo ).
E para onde foi a derrama máxima fixada para o concelho,que deveria ter sido para investimentos?
E para onde foram já o aumento, não previsto orçamentalmente, de 15% dos fundos transferido pelo Governo Central? - A Sra Presidente nem sabia disso, e que esse valor aumentou a capacidade de endividamento!
Bom, quem quer que seja dos escrutinados ou outros que venham a ganhar a Câmara, terão pela frente graves problemas financeiros (para além da estabilização do gordíssimo quadro de pessoal).

Anónimo disse...

Como ficará claro a Srª presidente perde as eleições onde as ganhou: Canas. É notável que um "obscuro" Dr. Vaz, sem máquina partidária, estar ombro a ombro com Isaura Pedro. Pois eu arrisco mais ainda : IsauraPedro ficará em terceiro. Basta Canas votar em peso no Vaz para tal acontecer.
Perde também uma oportunidade de unir o concelho.

Anónimo disse...

Vamos Ter juizinho.. A Dra Isaura Pedro será a futura Presidente da Câmara... E o povo é soberano. Viva o Concelho de Nelas

Anónimo disse...

eta ... houve aqui gente que para votar 20 ou 30 vezes nem dormiu...