sábado, 6 de setembro de 2008

Tragédia em Nelas - Incêndio na Borgestena

Depois de ter sido devorada pelas chamas em 2006 e, segundo parece, precisamente 1 ano após retomar a laboração, a tragédia voltou a abater-se sobre a Borgestina em Nelas, deixando o concelho e a região mergulhado num sentimento de pesar e de incapacidade para minorar os efeitos de tal tragédia. Só mesmo quem se deslocou ao local pode falar na intensidade das chamas e no clima de consternaçãoexperimentado por todos. Parecem ser demasiadas coincidências, dizem as vozes anónimas, mas sobre as causas do incêndio não posso falar.
Em fase de rescaldo a preocupação vai agora para o futuro dos mais de 300 trabalhadores e para toda a economia da região. As primeiras declarações públicas da Sr. Presidente da Câmara vão no sentido da continuação da laboração da Borgestena, assim esperamos.







Vejam o vídeo e percebam a dimensão da tragédia

Pelos vistos o vídeo não funciona bem aqui, vejam a versão que coloquei no blog do Folhadal

1 comentário:

Anónimo disse...

Também existe cá na Argentina, muitas dúvidas acerca deste incêndio. Por ter ardido totalmente o edifício HÁ DOIS ANOS e ter começado a laborar HÁ APENAS UM ANO. ESQUECERAM-SE DE REFORÇAR A SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO DEPOIS DA PRIMEIRA TRAGÉDIA ???? A COMPREENÇÃO DO MUNDO MUITAS VEZES É DIFÍCIL DE PERCEBER...LAMENTAMOS A SORTE DOS SEUS MUITOS FUNCIONÁRIOS. TEMOS FÉ QUE OS ADMINISTRADORES IRÃO ARRANJAR SOLUÇAO PARA ATENUAR OS EFEITOS DESTA TRAGÉDIA.