quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vamos ver se nos entendemos

Com preocupações actuais fora do âmbito da luta política, aliás pela qual não nutro especial simpatia, não deixo de largar aqui algumas notas sobre a votação em curso.
Assim, em primeiro lugar convém sublinhar que o blog em termos colectivos não simpatiza com nenhuma das candidaturas, embora cada um dos seus membros seja livre do o fazer fora deste contexto. No meu caso não simpatizo nem deixo de simpatizar, simplesmente não sou eleitoral em Nelas e só não o faço porque não saberia em quem votar, além do mais acredito que para participar na governação do concelho do concelho não preciso de ser eleitor, não sou adepto da ideia de democracia como ida às mesas de voto.
Em segundo lugar, o facto de não se simpatizar com nenhuma das candidaturas acaba por nos colocar num lugar priveligiado para lançar a discusssão acerca das candidaturas. Por conseguinte, todo e qualquer comentário que nos ligue às candidaturas, bem como qualquer tentativa, gorada ou concretizada, de ataque pessoal aos autores dos blog é tempo e palavras perdidas, pois não nos colocamos em tal posição, nem é admissível. Como sabem, assumimos desde o início como desafio levar o concelho mais longe e fomentar o debate público das temáticas locais, é esse o nosso papel, de incentivadores do processo e de moderadores. Tudo mais é, passo a expressão, "cuspir para o ar". Somente que se sente fragilizado nas suas convicções o fará, assim creio. Pois quem acredita no seu projecto ou no seu candidato não terá nada a temer, pelo contrário, avançará sem medos e quererá, mesmo, ver incentivada a votação sondagem por nós promovida.
Naturalmente que sabemos estar expostos a críticas, como alguém diz, não fazer não acarreta críticas, de qualquer forma até os "leitores de bancada" são bem vindos, convém é que tenham uma atitude construtiva. Assim sendo, desejamos que a votação prossiga a bom ritmo e com respeito pelas partes e que quem tiver propostas a fazer diga alguma coisa e faça também.

Sem comentários: