quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Quem é burro, quem é?

Perante o cenário que a imagem documenta importa saber de facto quem é burro. Desculpem o tom, mas toda a minha vida lidei com estes animais, os quais são na verdade muito inteligentes, dóceis e trabalhadores, e doí-me ver este exemplar existente na dispendiosa Quinta da Cerca neste estado, que rico exemplo para transmitir às gerações futuras.
Se isto não é assunto obrigatório e urgente da agenda política local não sei se existirá sequer agenda política, seja de que quadrante for. Coitados dos burros , nem usam sapatos, nem estão inscritos nos cadernos eleitorais.

NOTA POSTERIOR: perante as reacções deixo algumas sugestões para quem desejar dar sequência ao caso, existem pelo menos duas vias possíveis:
- apresentar o caso a uma das várias associações de defesa dos direitos dos animais, entre as quais a Associação Animal e a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais;
- usar as vias institucionais e denunciar o caso ao SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (GNR) ou à Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAOT).

6 comentários:

Anónimo disse...

É muito dificil perceber, realmente. Sendo a muito necessária, mas nunca desejável tão dispendiosa,a QUINTA DA CERCA localizada em VILAR-SECO,é muito lamentável que se nos ofereçam imagens como esta.A Quinta da Cerca situada em terra de presidentes é base de muitos par-times,( e pagos conforme o tempo e a qualidade do trabalho que prestam à comunidade ?...), de um grande (disse grande), número de auto-titulados competentes licenciados, na gíria dotoures...; A imagem transmitida, de uma QUINTA PEDAGÓGICA,é motivo suficiente para que o licenciado resposável por essa irresponsabilidae, seja substituído por outro (JÁ !!!), cujo desempenho seja perfeito e compatível ao lugar.

Anónimo disse...

Olhem bem para os cascos do burro, olhem bem! Que vergonha, então nesta Quinta Pedagógica não existe um responsável pelos animais, que tenha o dever de os proteger e cuidar...?

Talvez as universidades onde se licenciaram os doutores não lhes tenha ensinado que os cascos dos burros e cavalos devem ser bem tratados, limados e ferrados.

A Liga de Protecção dos Animais vai ficar a saber disto, garanto-lhes!

Anónimo disse...

Se calhar o dinheiro disponível não chega para os ordenados, dessa parada de "doctores".
O Burro é o ex-libris dessa Quinta Pedagógica mas,pela real fotografia que nos mostram, e por aquilo que as crianças observam nesses animais, quando aí são levadas em visita de estudo, não nos parece que haja escrúpulos de desempenho, nos quadros decisores e orientadores, dessa QUINTA PEDAGÓGICA.!
Parece-nos que eles querem é instalações compatíveis,à classe de "doctores", com águas quentes e frias, não descurando o ar condicionado...E Os EX-LIBRIS DA QUINTA PEDAGÓGICA "QUINTA DA CERCA",COITADOS LÁ ANDAM, sabe Deus como...

Anónimo disse...

Já perguntaram ao burro, se queria esta polémica?
Por favor, estão a criar um problema ao burro.
Ele prometeu portar-se bem para receber a ração .
Se a Isaurinha eo Conceição sabem disto põe-no fora da Quinta deles!!!!!!!

Anónimo disse...

O Conceição não conheço, nem nunca ouvi sons em que se percebesse que era bom ou menos bom funcionário (?),dono(?),corregionário(?),devoto(?),servo(?),doctor(?).
Agora da Isaurita, já tenho reunidas informações cruzadas, desta distinta médica do centro de saúde de Nelas e, então, conclui-se que não necessita, de ser dona da Quinta da Cerca, visto já possuir nessa zona, além de outras posses, a teixugueira e também como o outro , o antecessor das lides, uma teixuga... Parece-nos também, que esta srª.está a ser dona de uma grande inveja, de um grande desiquilibrio simpático, promovido p'lo seu tal conterrâneo, que a impulsionou a deixar o "sossego da medicina" para o "desassossego da política".!.!.!

Anónimo disse...

Que bem se fala e quantas verdadeiras verdades se têm dito neste NELAS VIRTUALMENTE,referentes a essa distinta médica e tão travada(((pela cobiça de um poder,e de uma oposição, que já andou no mando, tanto tempo, e foi o que se viu...)))nessas tão dignas funções de PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS.Como é possível ser-se pastor, de um rebanho destes???...