quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Parabéns pelo blog Nelas Virtual

"Carta Aberta
Ex.mos AdministradoresBlog Nelas Virtual
Como pessoa natural do Concelho de Nelas, venho por este meio dar os meus parabéns aos Administradores do Blog Nelas Virtual pelo trabalho que vai sendo desenvolvido. Todos sabemos o que muita gente diz, Nelas não é bairrista e tem tendência para efectuar a critica "geralmente destrutiva", e não tem iniciativa.
Sempre entendi o Blog como um espaço livre, e neste sentido colaboro com o envio de alguns acontecimentos/noticias que os Administradores publicam, dando a conhcer desta forma ao mundo pequenas coisas que são objecto de desenvolvimento na nossa região.
Se temos no blog apenas comentarios ou temas só sobre Nelas, ou Freguesia de Nelas, não é culpa dos Administradores, é culpa de quem apenas sabe criticar "geralmente de forma destrutiva" e não tem capacidade de iniciativa.
Na minha opinião o Blog deve continuar, deve publicar todo o tipo de acontecimento/noticia sobre Nelas, o Concelho, a Região e o Mundo. Defendo ainda que os administradores devem até registar o Blog Nelas Virtual como Orgão Oficial de Comunicação Social.

Não critique, participe.
Luís Costa"
P.S. Pela nossa parte naturalmente agradecemos e continuaremos na medida do possível a dar continuidade ao blog, que não é apenas nosso, é de todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Zé

Pois eu acho que sim, que deve continuar e continuar a pedir colaborações, para esclarecimento do que realmente se passa na nossa tão maltratada - e não só de agora - mas sempre querida terra.

Tenho estado por fora destes assuntos de blogs, mas quando vi o seu POST sobre a célebre carta - de mero desabafo e conselho, penso eu - que colocou há uns tempos atrás, pensei que algo "vai mal no reino de Nelas", e realmente descobri que, em muitos casos: "O rei vai nu".

Mas o mais grave é que nem as marchas carnavalescas (as de Nelas), que poderiam ter aproveitado as desculpas próprias da ocasião, se revelaram minimamente audaciosas para, pelo menos apontarem, com ironia, algo que justifica o carnaval - momento de deitar cá para fora o que noutra altura seria menos tolerável.

Porquê? Medo de lhes cortarem os subsídios? Não sei!

Mas se não quisessem "malhar no executivo" havia tanto que falar!

Lembrei-me daquela peça da Lewinski, tão aproveitada em diversos carnavais, e ocorreram-me algumas outras caricaturas possíveis. Por exemplo.

"A vereadora do PS acocora-se no colo da ex-camarada de partido ressuscitando tradições correiistas (expresso em cartaz de fundo).

Depois de lançada na política pela cunhada, a advogada de Nelas, preocupada com a cada vez menor escolha dos seus serviços profissionais pelos cidadãos do concelho, lança mais um grito de socorro pela sua sobrevivência (politico / financeira ), ajeitando-se - sorrateiramente primeiro, agora com pompa e circunstância, mas sempre com um servilismo doentio - num último reduto, na tentativa de ainda apanhar algumas das migalhas que poderão cair para o chão - desde o tabuleiro do poder - fruto da luta aí travada pelos "nobres" que esbanjam opíparas peças para o viscoso solo que pisam.

Primeiro uma sagaz e auto-proclamada pessoa séria e de bons princípios, abria sorrisos para o padrinho Zé, na expectativa de que ele a colocasse como seu braço direito. Num último ímpeto dedicou meios humanos e materiais próprios para garantir a passagem à faze seguinte na Concelhia do PS e aí continuar a minar as estruturas locais inventando desuniões e sendo arauto de ideias pouco próprias pela falta de coerência entre si.

Sempre apoiada em secretária particular - que agora a deixa só e vai ser a figura feminina do outro advogado auto-anunciado candidato às eleições de 2009, com placard carnavalesco apropriado numa das montras principais da vila -, e depois de desavenças com o antigo patrão, vê-se sozinha e, já com visões, imagina uma liana salvadora pendente da janela principal do salão nobre dos paços do concelho."

Era capaz de dar um bom carro de carnaval, se calhar até uma folhetim daqueles que os mendigos trauteavam de porta em porta - há cinquenta anos!

Um abraço

Anónimo disse...

E DE QUEM SE TRATA?
O NOME DE BATISMO É:
O SÍMBOLO POLÍTICO DEFENDIDO É:
desculpem a minha ignorância...
ai NELAS, NELAS
ai ALGERÁS, ALGERAZ
ai VILAR-SECO, VILAR-SECO
que tão bons frutos geraste...(!!!).