segunda-feira, 29 de junho de 2009

Projecto inovador de ralis pode passar no Concelho de Nelas


«A convite da Sports You, Luís Costa Sports Photographer da United Photo Press, natural de Nelas, esteve presente no passado dia 22 de Junho na Action Store da Vodafone – Parque das Nações em Lisboa, na apresentação Aston Martin da Vodafone Wedo Samsung Team, projecto inovador ao nível do desporto motorizado nacional.

Numa iniciativa inédita, será feita a preparação de um Aston Martin DBRS9 GT3, viatura com um motor V12 com 5935 cc e 550 cv para a participação em provas de ralis, viatura que será conduzida pelo Vice-Campeão Nacional da modalidade, José Pedro Fontes, acompanhado por António Costa.

A estreia do Aston Martin DBRS9 GT3 nos dias 27 e 28 de Junho teve uma prestação muito positiva no Rali de Vila Verde, terceira prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis 2L / 2RM.

O Vodafone Wedo Samsung Team terminou na terceira posição, excedendo mesmo as expectativas iniciais. “Tínhamos como objectivo apenas terminar a prova, já que tudo era novo para nós e não sabíamos com o que contar do Aston Martin. Queríamos fazer quilómetros para recolher o máximo de informação possível sobre o carro, no entanto, tudo correu melhor do que o previsto e ainda acabámos num excelente lugar”, disse Fontes.

A Equipa Vodafone Wedo Samsung Team irá, no âmbito do seu programa de desenvolvimento, programar até ao final do ano 2009 uma sessão de testes no Concelho de Nelas com vista a melhorar o desempenho nas provas do novo Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes.
A participação do Aston Martin irá certamente contribuir para a animação das provas portuguesas da modalidade referida, valorizando também assim o desporto nacional».

P.S. Texto e imagem enviados por Civilização Activa

Sem comentários: