quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VOTO DE PESAR

Câmara Municipal de NELAS


Reunião Ordinária de 10 de Novembro de 2010

Período de Antes da Ordem do Dia

VOTO DE PESAR

Manifestamos desta forma o nosso mais profundo pesar pelo falecimento recente do nosso amigo RUI JOAQUIM CABRAL CARDOSO DAS NEVES, autarca e cidadão ilustre, personalidade marcante da nossa vida colectiva.
No exercício das funções que desempenhou, enquanto Deputado da Nação e como Adjunto do Governo Civil de Viseu, mas principalmente na qualidade de Vereador desta Câmara Municipal e membro da Assembleia Municipal, sempre norteou a sua conduta pela defesa de valores e princípios, com lealdade, honestidade e sentido de justiça.
Pessoa de convicções fortes e seguras, simultaneamente um sonhador e idealista, fez da sua vida uma missão, ao serviço do bem público, muitas vezes com sacrifício da vida pessoal, apenas pela simples vontade de servir.
Homem culto e de grande capacidade intelectual, pôs todo o seu saber e dinamismo ao serviço de uma causa nobre, que foi sem dúvida a bandeira maior de toda a sua carreira política, a luta pelo desenvolvimento do Concelho e pela melhoria do bem estar e das condições de vida das suas populações.
A sua visão de futuro, o seu sentido estratégico, a sua preserverança e capacidade de diálogo, cativaram a admiração de todos e fizeram dele uma referência incontornável do desenvolvimento económico e social do Concelho.
Também nas áreas da promoção do desporto e da cultura, que lhe eram muito gratas, a sua influência fica marcada, quer pela concretização de infra-estruturas, quer pela realização de eventos, sempre na prossecução de um objectivo que era a valorização da nossa identidade e da nossa cultura.
Sugerimos, que em ocasião oportuna, o Município lhe possa prestar uma justa e condigna homenagem, evocando e preservando a memória de um dos maiores vultos da história recente do nosso Concelho.

(Aprovado e subscrito por toda a Câmara)

1 comentário:

Anónimo disse...

ja foi com muito atraso,,,,,ja devia muitos anos a cova