quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Apresentação.

(Deixa que as aplicações da palavra te ensinem qual é o seu sentido.)
Um blogue. O que é um blogue? Diremos que é um meio de comunicar algo a alguém, a muitas pessoas. Acto inerente á vida em sociedade. Acto cada vez mais difícil quando falta tempo e espaço. Quando falta solidariedade.
Como ser solidário numa sociedade cujos valores básicos são o próprio egoísmo, o próprio individualismo? Mais, quando as causas disso passam pela maneira como a sociedade está organizada, mais do que pela maneira do indivíduo em si.
Escrever num blogue, particularmente num blogue de comunidade e partilha, é pois um acto de solidariedade. Logo um acto contra a corrente, contra a rotina e indiferença que ameaçam de insipidez mórbida a vida em geral.
Uma primeira avaliação do trabalho a efectuar, mostra-nos aquilo a que nos propomos. Servir o concelho de Nelas. Que a vontade inicial se fortaleça e renove. Que criticas construtivas surjam para que este blogue continue a ter o seu leitor mais vivo e convidativo, mais laço, fraterno de união entre as pessoas do concelho. Obrigado pelo convite e fica a promessa de fazer o meu melhor. Vamos ao trabalho que o tempo urge.

efeneto.

Sem comentários: