sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fabrica Citroen Mangualde nao pensa mudar de local

A polémica sobre a Citroen de Mangualde, depois das declarações do ministro da Economia Manuel Pinho tem provocado algum mal-estar e rumores da deslocalização da fábrica para outro pais. Assim, transcrevo uma noticia na Agência Financeira que dá conta da posição da PSA, dona da fábrica, que garantem não pensar sair de Portugal, prevendo mesmo a sua expansão.
Esta fábrica dá emprego a mais de 1400 pessoas, muitas delas moradores do nosso concelho, e na qual ganham o seu sustento mensal. É neste ponto que ganha importância para este blog.

in Agencia Financeira
PSA garantiu a Manuel Pinho
O grupo francês PSA, dono da fábrica da Citroën em Magualde, garantiu esta sexta-feira ao Ministério da Economia, Manuel Pinho, que não prevê qualquer saída de Portugal, avançou fonte oficial do ministério à Agência Financeira. Esta notícia vem assim contrariar o que a imprensa tinha avançado recentemente.

De acordo com a Tutela, «não está prevista prevê de forma alguma a Citroën sair de Portugal», bem como também os actuais postos de trabalho são para «manter».

Para além disso, a mesma fonte diz que a vontade de Manuel Pinho é que a PSA aumente em Portugal.

Por seu lado, também a câmara municipal de Mangualde está disposta em conseguir todos os meios de forma a ampliar os terrenos para permitir a expansão da referida fábrica, evitando a sua deslocalização para Marrocos, como tinha sido falado.

1 comentário:

®efeneto disse...

Falso alarme? Esperemos que sim. Não nos podemos esquecer que em Portugal o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira e vice-versa.