sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vai uma futebolada....? Ou não...


Vai uma Futebolada..?

As dinâmicas da sociedade fazem surgir grupos de amigos, que interagem entre si e combinam encontros, eventos, etc.,.
Ora, numa época em que está na moda fazer caminhadas, há quem prefira jogos colectivos, nomeadamente futebol de cinco, para praticar desporto. Haja sitio para o fazer, que não no meio da estrada, ou num qualquer beco sem saída, à boa maneira antiga. O Cristiano Ronaldo começou assim, bem se sabe.
Como é compreensível, embora futebol de rua seja uma opção, não é agradável andar a partir vidros aos vizinhos, entre outros.

Acontece que certo dia, um determinado grupo de amigos, decidiu não fazer uma caminhada, mas sim praticar um desporto colectivo, mais concretamente jogar futebol de 5, em que aliado à convivência, aproveita para "se mexer", aludindo ao famoso slogan em voga "mexa-se".
Eis que chega a altura de escolher o sitio para "nos mexermos". Bonito arranjo, em Nelas não existe um único campo aberto ao publico no qual se possa jogar futebol e "mexer". Por mais incrível que pareça, é preciso sair da capital de concelho para ir jogar futebol. Assim de repente não me lembro de nenhuma freguesia do concelho que não tenha um campo de futebol de 5, em que se possa dar uns pontapés na bola. Estranho.

Saudosa Mata das Alminhas, muita gasolina fazia poupar, ainda por cima ao preço que ela está.

Não se preocupem, ir a pé era longe, mas não deixamos de jogar e de nos "mexer", embora para isso tenhamos de ter andado 5 km...

11 comentários:

Anónimo disse...

A política esquinada dos políticos da nossa praça assim o têm desejado, talvez por se considerarem pessoas muito importantes no cargo, ou então no seu íntimo, não tenham capacidade para desnvolverem a elasticidade de meios que passam a ter depois de eleitos... pois, talvez queiram ocupar esses lugares por causa das regalias que o lugar lhes trás, e talvez também por uma questão de curriculum... Temos pena que assim , mas sempre se disse que a igualdade é uma questão de tempo....(!).

Anónimo disse...

voltando ao parágrafo anterior:
TEMOS PENA QUE ASSIM SEJA, PORQUE MESMO SEM ELES QUEREREM, VÃO-NOS CRIANDO MUITAS DESILUSÕES,... mas sempre se disse, que a IGUALDADE É UMA QUESTÃO DE TEMPO ... (!).

Anónimo disse...

Realmente não se percebe o abandono da Mata das Alminhas.
Era óptimo ter um campo para futebol de 5 mas, e se enchessem, o espaço de areia e criassem um espaço para o chamado futebol de praia ou volei de praia.
A desculpa de estarmos no interior não colhe porque já há muitas terras que têm.
Por falar em futebol de praia. Viram a qualidade do PortugalxBrasil de hoje?
S´+o foi pemna termos perdido!!!
jorge

Anónimo disse...

vamos esperar que nas proximas eleições as coisas MUDEM. Não é só a mata das alminhas, já chega de abandono em todo o CONCELHO.

Anónimo disse...

GRANDE IDEIA ESSA, DE FUTEBOL DE PRAIA NA MATA DAS ALMINHAS.
A areia arranjavam-na depressa aqui no Concelho, bastava ir às cabeças pensantes dos nossos "decisoures", ou dos seus satélites.... Mas fora de brincadeiras, era uma ideia genial.
VAMOS JÁ E AGORA, ARRANCAR COM A CAMPANHA: FUTEBOL DE PRAIA JÁ, PARA A MATA DAS ALMINHAS; FUTEBOL DE PRAIA JÁ, PARA A MATA DAS ALMINHAS ; FUTEBOL DE PRAIA JÁ PARA A MATA DAS ALMINHAS.BEM-HAJA JORGE PELA IDEIA (!!!).

Anónimo disse...

Então o apoio do futebol de praia para a mata das alminhas em NELAS está a tardar, (porquê ??????.)

Anónimo disse...

Perguntem ao Partido Socialista de Nelas porque é que não autorizou o emprestimo de 4.000.000 Euros????? Nesse valor estava contemplado um campo novo para a mata das alminhas, já que o Ze correia fez a obra e esta câmara teve que a pagar......

Anónimo disse...

Agora a culpa é do partido socialista ...

Em 3 anos de mandato, lembraram-se agora, perto das eleições....
Querem tapar o Sol com a peneira, mas só cai no "conto" quer quiser.
Houve muito tempo para reabilitar o campo da mata das alminhas. Aliás, concerteza não serão precisos 4 milhões de euros para essa obra.
Justificar a não realização da obra com o facto de de não ter sido autorizado o empréstimo...parece-me de muito mau gosto...
....e já não é a primeira vez que se tenta endividar a câmara...
Organizem-se mas é...

Anónimo disse...

Quem se deve organizar é o presidente da comissão pol´tica do partido.. Eles andam aí........

Anónimo disse...

A RESPONSABILIDADE DO PROGRESSO no Concelho de Nelas tem sido repartida, pelos partidos que o povo entendeu,através de eleições,serem os mais representativos.Passados trinta e quatro anos É O QUE TEMOS,O QUE VEMOS E O QUE GOSTAVAMOS DE TER E NÃO TEMOS. Sempre houve abusos de gastos supérfluos, mas, por vezes, como é para animar a malta, o povo vai alinhando e quando acorda...continua tudo no mesmo ritmo, mas cada vez mais pobres....Têm levado muito dinheiro os futebois,carnavais e outros que tais, tem sido, segundo a opinião de muitos, milho para pardais...visto as taças e glórias serem pelo sempre, muito poucas...

Anónimo disse...

NO PROGRESSO DO CONCELHO DE NELAS e feito o balanço (positivo ou negativo) pelos contribuintes de língua de fora,conclui-se que a honra ou o lamento, foi devido às ÁGUAS DE VILAR SECO com uma mistura de PIROLITO E LARANJADA da marca ESTRÊLA DA BEIRA..., pois foi dessa terra que veio o ZÉ CORREIA E A ISAURITA, de manga arregaçada desempenhar, desempenhar, desempenhar, VINTE E SEIS anos dos tais trinta e quatro de governação democrática. Não ouviram mais ou melhores conselhos doa conterrâneos, porque esses senhores, ## Nós TAMBÉM Somos...(!)##, mudaram a residência para nelas - (Algeraz pertence à freguesia de nelas) ...O outro também dizia: TEMOS QUE VIVER COM AQUILO QUE TEMOS. (!)